AGENTES DE DESENVOLVIMENTO E ATENDENTES PARTICIPAM DE APRIMORAMENTO EM EXCELÊNCIA

DSC_1617

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento aos pequenos negócios. Nela uma equipe presta informações qualificadas e adota uma rotina de registro com controle dos atendimentos e oferece: serviços ao microempreendedor individual; informações para a abertura de micro e pequenas empresas; orientações para os empresários em relação aos processos de compras públicas; e serviços em parcerias com outras entidades.

Nesse local são oferecidos serviços que vão do início ao fim dos processos, abrangendo registro, baixas e alterações de inscrições municipais e estaduais, serviços prestados pelos setores de fazenda, fiscalização de tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras, e secretaria de planejamento e urbanismo. O atendimento da Sala do Empreendedor é parte indispensável para o aprimoramento das boas práticas do município em relação ao espírito empreendedor. Cabe ao atendente, dentre outras funções, articular junto aos órgãos municipais a promoção da regulamentação e implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE) – Lei Complementar 123/2006.

Quem realiza esse atendimento são os Atendentes da Sala do Empreendedor que são funcionários das prefeituras e periodicamente são capacitados pelo Sebrae. Com o objetivo de trazer melhor gestão de atendimento, o Sebrae está capacitando 47 atendentes de 23 municípios no curso de excelência em atendimento nas salas do empreendedor. Os analistas Wagner de Sá Diogo e Emerson Inácio da Silva, do Sebrae, que estão ministrando a capacitação, explicaram que o curso tem como objetivo principal melhorar o atendimento, de forma a não quebrar a cadeia que interliga as informações necessárias aos empreendedores e empresários em suas regiões.

Para a colaboradora do Sebrae Maria Tereza Marangon, da Unidade de Políticas Públicas, o curso está sendo realizado na sede do Sebrae em Porto Velho, no período de 09 a 10 de outubro (segunda e terça), para preparar aqueles que atendem nas Salas do Empreendedor. Esses espaços deverão estar preparados para que seus colaboradores possam oferecer soluções não somente para satisfazer as expectativas, mas para fazer o empreendedor atuar dentro da regularidade.

A visão da Sala do Empreendedor deve estar em sintonia com o processo de simplificação de processos e facilitar o dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade.

Para mais informações, acesse o site sebrae.ro, envie mensagem por WhatsApp para (69) 98130 5656 ou ligue gratuitamente para a Central de Atendimento via 0800 570 0800.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com