AGENTES DE ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL REALIZAM SUPORTE NA GESTÃO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS

DSC_1274

Programa nacional do Sebrae atuou em dezenas de municípios em RO

Programa de consultorias gratuitas, onde são realizados diagnósticos e acompanhamentos in locu na gestão dos pequenos negócios atendeu praticamente todos os municípios de Rondônia em 2017, através dos Agentes de Orientação Empresarial. Os agentes auxiliam nas principais dificuldades do empresários em seu dia a dia na gestão de seus negócios, além e indicar soluções específicas para cada oportunidade de melhoria, em especial nas áreas de finanças, operações e mercado.

Os Agentes são capacitados por uma metodologia Sebrae, específica para o programa, aumentando o grau de atendimento com produtos e soluções ofertados aos clientes. Em todo Brasil, o Programa Negócio a Negócio já atendeu mais de 1 milhão de Empreendedores Individuais desde a sua criação, em 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes no apoio aos Pequenos Negócios no atendimento presencial do Sebrae. Neste ano de 2017, em Rondônia, foram maios de 4 mil atendimentos realizados desta forma.

O Diretor Superintendente do Sebrae, Valdemar Camata Júnior, destaca que o momento do Estado de Rondônia, ainda pujante e com grandes oportunidades, enseja um programa como Negócio a Negócio: “Um dos pontos altos é a capilaridade do programa, garantindo a presença do Sebrae inclusive onde não temos agências de atendimento. O Empresário muitas vezes não percebe onde pode ter um resultado melhor e essa consultoria gratuita é fundamental nesse suporte”.

Para Izaque Alves, proprietário de uma sorveteria em Ji-Paraná, o Sebrae é um grande parceiro: “Através de cursos, seminários e consultorias, o Sebrae nos dá a segurança para podermos crescer no momento certo”. Desta maneira, a atuação do Sebrae garante o fortalecimento dos Pequenos Negócios contribuindo para a perenidade de cada inciativa empreendedora. O Programa Negócio a Negócio chega até o empresário sem mesmo que seja necessário o contato prévio. Os Agentes de Orientação Empresarial visitam os estabelecimento realizando diagnósticos e propondo soluções de melhoria na gestão.

Saiba mais em sebrae.ro ou pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.

FONTE: ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com