AGRICULTURA DE PIMENTEIRAS AUXILIA AGRICULTORES ATRAVÉS DO PROGRAMA DE PRODUÇÃO DE SILAGEM

bcfb5aac-2096-47c1-92b6-aa5b229c8ca0

A Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste/RO; atendeu na semana passada aos agricultores com o Programa de Produção de Silagem, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Agricultura, para atender aos agricultores do município na produção de silagem.

Através do Programa de Produção de Silagem a Secretaria de Agricultura do município realizou os serviços nas propriedades rurais dos agricultores Geraldo Magro na Linha 8 da 3° Eixo para o 4° Eixo, na Linha 11 do 3° para o 4° Eixo na propriedade do agricultor Antônio da Rocha, Linha 11 Rumo Rio Santa Cruz na propriedade do agricultor Clovanildo e na Linha 11 na propriedade do agricultor Boy.

6fc5f2ae-b478-4061-89e5-3203c6926a1b

Atualmente a produção de silagem no município é uma das melhores estratégias utilizadas pelos produtores para alimentar seus rebanhos de produção de leite e corte. Para auxiliar os agricultores, a Secretaria de Agricultura, e Meio Ambiente de Pimenteiras fornece o trator com ensiladeira e o motorista.

De acordo com o secretário de Agricultura, Jorge de Homero o auxílio aos agricultores na confecção e no armazenamento da silagem garante o alimento para o gado, principalmente no período de verão em que o pasto é mais escasso.

242f2b1c-44f1-42f4-8921-69d8440e740b

A Secretaria Municipal de Agricultura, por meio de sua patrulha agrícola, está dando prioridade para a produção de silagem. Com o milho no ponto, pequenas propriedades familiares não têm os equipamentos necessários. Com isso, a prefeitura, fornece as ensiladeiras e as máquinas necessárias para colheita do milho e armazenamento da silagem.

De acordo com o Prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT) e da vice-prefeita Valéria Garcia (PP), vários produtores já foram atendidos com estas ações. “A demanda é grande, mas pretendemos atender o maior número possível de agricultores”, disse o prefeito.

b5f44328-f170-465c-897f-21b3f2342acd

A silagem é uma das melhores estratégias para produtores garantirem alimento para seus rebanhos. É um suplemento de fundamental importância na alimentação, principalmente do gado em períodos críticos, onde as variações da temperatura provocam escassez de alimentos em todas as regiões do estado.

FONTE: Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com