AIRTON E MARIANA CARVALHO SOLICITAM IMPLANTAÇÃO DE ENSINO PRESENCIAL  DO IFRO PARA CEREJEIRAS

Taiana 006

O prefeito de Cerejeiras Airton Gomes (PP) esteve nesta semana acompanhado da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, com o Reitor Uberlando Leite.

O prefeito Airton Gomes (PP) e a deputada Mariana Carvalho (PSDB), estão buscando o fortalecimento da educação profissional, cientifica e tecnológica no Município. A possível implantação de uma nova unidade a fim de atender os munícipes de Cerejeiras e Região. Com a possibilidade dessa expansão, o IFRO se fará ainda mais presente em Rondônia.

Cerejeiras já conta com cursos virtuais do IFRO, mas a proposta é implantar ensino presencial, inclusive a Prefeitura Municipal já conta com uma escola  destinada para as aulas, caso a proposta seja concretizada.

Diante da solicitação, o reitor do IFRO declarou que há possibilidades da reivindicação ser atendida, tendo em vista o fato de já existir um espaço para os novos cursos.

“Fica faltando o pessoal que podemos tentar conseguir e um projeto com uma justificativa apresentando a necessidade dos cursos na região”, informou o Reitor.

Enquanto o prefeito elabora o projeto, Mariana Carvalho vai pedir o apoio da bancada federal de Rondônia em Brasília para agilizar o processo de implantação dos novos cursos presenciais em Cerejeiras.

Membro titular da Comissão de Educação da Câmara, a tucana já apresentou sugestão de emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que visa à melhoria do funcionamento de instituições federais de educação profissional e tecnológica.
Segundo ela, esses estabelecimentos de ensino precisam de incentivos para cumprir o seu papel de forma eficaz como mais apoio na gestão administrativa, financeira e técnica, bem como no desenvolvimento de ações que visem o funcionamento dos seus cursos com melhor infraestrutura.

O prefeito Airton Gomes, entusiasta e incentivador desta proposta, conta que o município de Cerejeiras poderá ganhar em breve a unidade de educação profissional e tecnológica. Para isso, comprometeu-se em sensibilizar forças políticas do Estado – deputados estaduais, governo do estado, deputados federais e senadores – para contribuírem com a consolidação deste projeto. “A efetivação do IFRO em Cerejeiras é importante para a comunidade escolar. Centenas de alunos poderão ter acesso à educação profissional e tecnológica”, pontuou o prefeito.

Autor: Wilmer G. Borges.

DA REDALÇAO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com