ANDRÉ MONTEIRO DEIXA A PASTA DA SAÚDE E INDICA SUBSTITUTA

IMG_20180604_103257099

Médico saiu do comando da secretaria por iniciativa própria e nova disse que ele continuará colaborando com a administração municipal

O médico André Monteiro, que desde o início da administração do prefeito Adilson de Oliveira assumiu o comando da secretaria de Saúde, deixou o cargo esta semana por motivos particulares. O prefeito assinou o pedido de exoneração e atendeu o pedido do ex-secretário que sugeriu a sua substituta.

Em seu lugar assumiu a servidora Maria de Fatima de Jesus, indicada pelo próprio André Monteiro com quem tem, segundo ele, uma boa relação profissional e de amizade.

Maria de Fátima, que também já foi secretária de Saúde no município de Alta Floresta em Rondônia e também diretora hospitalar na cidade de Ji-Paraná, acumula experiências na área. Fatima deixou claro que o médico André Monteiro continuará ajudando a administração do prefeito Adilson de Oliveira. “Inclusive, ele que está me auxiliando na secretaria e neste momento a sua contribuição é muito importante”, frisou.

Sem dar muitas explicações sobre o motivo que levou a tomar a decisão, o ex-secretário, que já tinha anunciado que não ficaria na próxima administração, antecipou sua decisão e logo após a realização das eleições que aconteceu no último domingo, decidiu pelo seu afastamento das funções que vinha desempenhando. Medico de carreira e funcionário efetivo do Hospital Regional, André Monteiro contava com a aprovação de todos servidores da Saúde.

Para secretária adjunta foi nomeada, Scheila Schumann, que também tem experiência na área da Saúde Pública. Advogada e Técnica de Enfermagem, Scheila faz parte da assessoria jurídica da Saúde de Vilhena e disse estar feliz em assumir mais esse desafio em sua carreira.

A nova secretária, Maria de Fatima relatou que assumi para ajudar a terminar um trabalho que estava sendo feito “com muito critério pelo ex-secretário e não pode parar até o início da próxima administração”. Quanto em continuar no cargo, a partir do mês que vem, ele disse que essa será uma decisão disso do próximo prefeito. “Minha missão neste momento é dar sequência ao trabalho que a população já sentiu a diferença no curto espaço de tempo. O futuro da Semus só quem define é o prefeito que assumirá”. Encerrou.

FONTE: Semcom

FOTO: Wilmer G. Borges

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com