ARRECADAÇÃO: Instituto de Previdência do Estado de Rondônia – IPERON

Comissão da dívida previdenciária – AUDIPREV.

O Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (IPERON), através da Equipe de Comissão da Dívida Previdenciária, realizou o Levantamento “in loco” das Contribuições Previdenciárias, parte Servidor e Patronal, não repassadas para o IPERON, do período de abril de 1987 a Dezembro de 2010, dos Poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário, bem como, as Autarquias.

Foi desempenhado ainda, o Levantamento dos Servidores Públicos Demitidos e Reintegrados (Decreto 8.955/2000 e 9.044/2000), levando em consideração os Servidores Inativos e Pensionistas, com o objetivo precípuo de certificar as contribuições não realizadas pelos referidos servidores à época que os mesmos estavam afastados de suas funções.

A administração do IPERON, através do presidente Walter Silvano Gonçalves de Oliveira, não tem medido esforços no sentido de regularizar esses repasses para o Instituto; objetivando resguardar as futuras aposentadorias e outros benefícios previdenciários, de modo que não fiquem ameaçados. Afirma a chefe de equipe da Comissão da Dívida Previdenciária, Joana D’arc Cerqueira.

José Tiago Coelho Maranhão – Diretor Técnico/DITEC/IPERON, tem acompanhado e buscado nivelar as Contribuições Previdenciárias com os valores repassados para o Instituto. Acrescenta Joana D’arc.

Alguns órgãos já quitaram os débitos existentes junto ao Instituto, outros, já manifestaram o desejo de uma possível negociação. Para tanto, a Comissão da Dívida vem desenvolvendo um trabalho dinâmico junto aos órgãos que por ventura tiverem dúvidas em relação aos valores apresentados, no intuito de fazerem à compensação recíproca, consenso dos valores a serem repassados.

As equipes que compõe a Comissão da Dívida (AUDIPREV) têm demonstrado preocupação em realizar um trabalho com eficiência em relação aos dados apresentados. Conclui o presidente do IPERON, Walter Silvano.

Jêile Schwambach

Assessoria de Imprensa do IPERON/RO.

FONTE E LOGO/HOJERONDONIA.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com