BR-364 – Deputado repudia inoperância e corrupção do Dnit em Rondônia

“As constantes mortes ocorridas na Br-364, principal meio de comunicação terrestre de Rondônia com as demais regiões do país, é o retrato do descaso, da inoperância e da corrupção que toma conta a superintendência local do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – Dnit”. A declaração é do deputado Hermínio Coelho (PSD), presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, ao condenar os transtornos constantes aos transeuntes, e as perdas lamentáveis de vidas.

Acatando sugestão apresentada em plenário na sessão de hoje (28 de fevereiro), o deputado Hermínio Coelho disse apoiar a moção de repúdio ao Dnit, pois apesar do enorme montante de recursos financeiros disponibilizados ao órgão pelo Governo Federal, o caos na Br-364 persiste, com os constantes registros de acidentes, danos materiais, e em várias partes se encontra praticamente intrafegável.
O presidente em exercício da ALE, deputado Hermínio Coelho durante pronunciamento reportou-se também sobre recente operação da Polícia Federal desencadeada especificamente junto ao Dnit em Rondônia, mas lamentou que apesar dos fatos concretos apurados, ninguém acabou preso, e praticamente mais de 30 milhões de reais foi para o “ralo”.
No entendimento do parlamentar, o caos na Br-364 é de inteira responsabilidade dos dirigentes do Dnit. “Temos um órgão inoperante, que faz serviço mal feito, não consegue realizar com eficácia a recuperação e manutenção da Br-364 (e de outras rodovias federais), mas, no entanto tem sido muito eficiente em roubar o dinheiro público”, disse ele.
HOJERONDONIA.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com