Câmara dá posse ao novo prefeito Obadias Braz em Alto Alegre dos Pareceis

Uma cerimônia comovente conduzida pela mesa diretora da câmara de vereadores de Alto Alegre dos Parecis e realizada no plenário do legislativo, deu posse, na manhã desta terça-feira, 28, ao novo prefeito do município, Obadias Braz Odorico (PSD). O presidente da casa assumiu o executivo a partir da vacância do cargo, ocorrida com a morte do prefeito Dirceu Alexandre da Silva (PSB), morto na sexta-feira, 24, vitima de acidente de transito.

Diante de um plenário totalmente lotado por um público composto de funcionários públicos, secretários municipais, lideranças e pessoas que ainda tentam se conformar com a perca do líder municipal, o vereador presidente Obadias Braz (PSD) iniciou a sessão solene convocando o vice-presidente da câmara, vereador Neri Bianchin (PR) para assumir a presidência e conduzir os trabalhos, que deu posse ao novo chefe do executivo. Primeiro suplente na coligação de Obadias, Cearázinho da Emater (PTN), foi empossado na mesma sessão.

“Estou há 11 onze anos na vida pública e concluindo meu terceiro mandato como vereador, mas nos últimos tempos tive a oportunidade de acompanhar o prefeito Dirceu em várias viagem à Porto Velho e Brasília e sei o número de projetos que ele tinha, na busca de benefícios para o nosso município, conclamo todos os vereadores para que juntos, possamos nos esforçar a fim de que esse progresso continue chegando em Alto Alegre, disse Obadias em seu primeiro discurso após ser empossado prefeito municipal.

“Às vezes a população nos pergunta sobre os salários que recebemos na câmara e na prefeitura, mas agora eu pergunto, quanto vale uma vida?”, desabafou Obadias, ao relatar a viagem do prefeito Dirceu para capital onde discutia assuntos do município. O prefeito disse que não irá fazer mudanças no secretariado em Alto Alegre e deixou claro que confia na equipe para que os anseios do saudoso prefeito sejam colocados em pratica nestes últimos dez meses de mandato.

Todos os vereadores usaram a tribuna e hipotecaram seu apoio ao novo prefeito. Jerry Adriani, pré-candidato a vice-prefeito na chapa que seria encabeçada por Dirceu disse lamentar a ausência de dois amigos, o motorista Cirilo, 56 anos e o prefeito Dirceu Alexandre, 38. “Acredito que os dois após participarem de muitas reuniões por aqui, foram convocados para uma reunião no plano superior”, ressaltou. Após a solenidade o prefeito convidou os vereadores e secretários para acompanhar sua chegada à prefeitura municipal, onde foi recepcionado por funcionários.

hojerondonia.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com