CARLÃO DA EMATER TOMA POSSE NO CREA NO DIA 3

A4-ABRE-EMATER-SR.-CARLOS-26120217IMG_2955-5-copy

Novo presidente do Crea fala das metas para o primeiro mandato no conselho…

O novo presidente do Crea – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia, Carlos Antônio Xavier venceu as eleições no último dia 15 e foi a surpresa das eleições do conselho.

No próximo dia 03 de janeiro, Carlos Antônio Xavier, tomará posse na presidência do Crea – RO, comemorando o sucesso nas urnas, onde obteve 699 votos a maioria no interior do Estado, o novo presidente esteve no Diário para explicar as principais metas da gestão.

Uma das metas é proporcionar às várias áreas da engenharia uma fiscalização preventiva, com maior acesso a tecnologia e a discussão de políticas públicas são as principais metas para a nova gestão. “Nós precisamos estreitar essas discussões como por exemplo o plano piloto e plurianual, para que possamos aumentar o mercado de trabalho para os nossos profissionais”, disse Carlão.

Outra meta inicial diz respeito ao cumprimento da resolução 530/11, que regulariza o pagamento justo das ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica), uma responsável pela execução de serviços técnicos e a outra para a elaboração de projetos, que segundo Carlos, atualmente são cobrados em alguns empreendimentos mais de duas ARTs, fato que descumpre os termos da resolução.

Graduado em Engenharia Florestal e Técnico Agrícola, Carlos Xavier, tem uma experiência de quarenta anos na área da engenharia dedicados a valorização das categorias ligadas ao Sistema Cofea/Crea/Mutua, atuou por dois mandatos como secretário da Agricultura em Machadinho do Oeste e foi suplente do Crea no perídodo de 2014 a 2015, atualmente é diretor-geral da Mutua.

Vencedor pela chapa Crea com 699 votos a maioria no interior do Estado, o novo presidente agradece a todos os profissionais da engenharia e parabeniza os vencedores da Mútua – Caixa de Assistência do Crea responsável por conceder benefícios sociais, assistenciais e previdenciários aos profissionais do sistema, o diretor-geral da Mútua Edison Rigoli e a diretora Administrativa da Mútua Celma Viana.

“Agradeço imensamente aos profissionais da engenharia de todo o Estado, o principal objetivo do conselho é coibir o exercício ilegal da profissão, então proponho contribuir com a minha experiência para a melhoria do conselho e dos novos profissionais”.

FONTE: DIÁRIO DA AMAZÔNIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com