COM FINALIZAÇÕES DA REFORMA NA CASA DA CULTURA IVAN MARROCOS, ARTISTA VISUAL TEM OPORTUNIDADE PARA RETORNAR ÀS ARTES

Artistas plástico retorna para artes_Maximus Vargas_ 20_02_2018 (1)

“O trabalho das artes plásticas se interage com outras áreas. Dentro dela podemos ter interação com a própria Arquitetura, Engenharia e com a geografia urbana”, fala o arquiteto e artista plástico Maurício Valladares. O seu trabalho na arquitetura é voltado para a demanda do cliente, depois de concluir seu primeiro trabalho público na Casa da Cultura Ivan Marrocos, ele vê que pode se expressar ainda mais nas artes visuais.

Com sua expressividade, Maurício Valladares, pintou na última terça-feira (13) o hall da Casa da Cultura Ivan Marrocos, seu trabalho traz referências a raízes e cipós da floresta amazônica. Com tons de cinza, o painel no hall foi escolhido para incorporar o projeto de reforma do espaço, que já se encontra em acabamento.

A Casa da Cultura Ivan Marrocos é gerenciada pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) e após reforma permanecerá com horário de visitas de segunda a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados da 8h às 12h.

Com 37 anos, Maurício teve contato com artes plásticas ainda quando criança e sua grande referência veio do avô Jota Carlos.  Natural do Rio de Janeiro e morador de Porto Velho desde um ano de idade, Maurício participou de cursos voltado para artes plásticas na capital rondoniense e depois foi estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), quando teve oportunidade de ter contato com a área de cinema e outras expressões artísticas.

Mesmo com quase 10 anos de trabalho no ramo da arquitetura, Maurício sempre esteve presente nas artes plásticas e nunca parou de produzir. Seus quadros eram comercializados discretamente e sempre introduziu seus trabalhos nos projetos que lhe eram apresentados. Decidiu voltar para as artes plásticas quando viu que suas viagens estavam sendo migradas para bienais artísticas ou quando frequentava mais as áreas artísticas nas bibliotecas. “Não vou largar a arquitetura, vou me aprofundar nas artes plásticas, mas vejo que dá para unir os dois”.

Quando perguntado quais são suas referências artísticas, Maurício Valladares nos fala que possui uma lista infindável, mas pontua artistas como  Adriana Varejão, Miguel Rio Branco e até mesmo o próprio Modernismo Brasileiro.

Com realização do seu trabalho na casa, Maurício tem seu primeiro trabalho público e ele espera que com isso possa ter um contato maior com a classe artística de Rondônia e espera poder vê as referências dos artistas locais no Salão de Artes Plásticas de Rondônia, que vai inaugurar a reforma da casa.

FONTE: Assessoria/funcer

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com