CONTRIBUINTES DE CANDEIAS PODEM TER ATÉ 20% DE DESCONTO NO IPTU 2013

IPTU TRIUNFO 2013 FR

Até o dia 30 de março os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Candeias do Jamari poderão quitar suas obrigações do IPTU 2013. O pagamento da parcela única do imposto ou da primeira parcela deverá ser feito até o dia 30. No caso da cota única, o desconto concedido é de 20% sobre o valor total lançado, os contribuintes que optarem pelo parcelamento poderá efetuar o pagamento em até 03 vezes no carnê, conforme decreto que regulamenta o lançamento e o recolhimento do IPTU.

Os isentos deverão comparecer a SEMDUR portando uma cópia do comprovante de benefícios recebidos (INSS, Bolsa Família) e documentos pessoais (RG e CPF).

O primeiro lote de guias de IPTU já está disponível na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – SEMDUR. Os contribuintes devem procurar a secretaria nos horários das 07h30min às 13h30min, de segunda-feira a sexta-feira.

A prefeitura informa também que o não pagamento nas datas estabelecidas implicará na aplicação de multa de mora de 10% de cada cota, mais juros de 1% ao mês, nos termos do Art. 208.

Daniel Oliveira, Secretário da SEMDUR, informou que o valor arrecadado pelo IPTU é investido em todos os serviços e equipamentos mantidos pela administração municipal. “O IPTU está presente em todas as obras e serviços que a Prefeitura realiza. É um imposto que não tem uma vinculação específica. Portanto, qualquer ação da Prefeitura tem uma parte do IPTU, que hoje representa parcela significativa da receita orçamentária da cidade”, disse.

Segundo ele, o desconto continua gerando muitos benefícios ao contribuinte, pois nenhuma aplicação financeira de baixo risco, como a poupança, por exemplo, paga rendimentos que superem o valor economizado no pagamento à vista do IPTU.

Mantenha seu cadastro em dias, procure a SEMDUR portando os seguintes documentos:

- Requerimento padrão com informação da propriedade;

- Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF);

- Certidão de nascimento e casamento;

- Cópia do comprovante de residência;

- Taxa de abertura de processo original paga;

Assessoria de Comunicação

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Hojerondonia.com – 2011. Um jornal a serviço de Rondônia
HOJE COMUNICAÇÃO PESQUISA E MARKETING LTDA.
Av. Benno Luiz Graebin 4371 - Bairro Jardim das Oliveiras – Vilhena Rondônia.
CEP: 76.980-000 - Fone: 69-8449 2812 /9955 0386 / E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com