CRISE NA EDUCAÇÃO: ALUNOS PROTESTAM PELA FALTA DE PROFESSORES NO DISTRITO DE RONDOLÂNDIA EM CORUMBIARA

DSC00944-600x450

Por falta de professores alunos tem perdido aula, turmas do ensino fundamental passaram a ser multisseriadas na escola Colina Verde, Distrito de Rondolândia, em Corumbiara.

A escola atende alunos do ensino fundamental e médio da área rural, que chegam a percorrer 50 km para estudar.  Além de professores, faltam profissionais para a orientação e supervisão da instituição.

A situação resultou em protesto de alunos e pais que com cartazes mostraram sua indignação e revolta.

A crise teria atingido de tal forma o Distrito que alunos pertencentes ao o ensino fundamental, das series iniciais, passaram a estudar de forma multisseriadas.

O ensino médio, aplicado na modalidade Mediação Tecnológica, também estaria carente de professores, faltando para as áreas de Educação Física e Filosofia.

Entre as soluções apresentadas pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), para o ensino médio, seria transferir os alunos para a escola Oswaldo Piana, localizada na área urbana do município.

Ideia essa rejeitada pelos pais, que afirmaram que o deslocamento seria grande, pois muitos já percorrem 50 km para chegar à Colina Verde.

Na tentativa de solucionar a situação, o Ministério Público (MP) teria sido acionado, porém sem resposta. O site abre o espaço para que tanto os órgãos envolvidos possam falar.

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Adalto Crist

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com