CSPM COORDENA LUTA POR REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES DE PIMENTEIRAS DO OESTE

2815mmmmmmmmmmm

Wellington Almeida, representante da Confederação, em reunião com o prefeito e secretaria da fazenda…

Os Servidores públicos do município de Pimenteiras do Oeste, em Rondônia, têm sofrido com as percas salariais ao longo dos anos. Desde 2014 nenhum percentual foi adicionado aos vencimentos dos trabalhadores, totalizando 19,12% de defasagem. Sabendo disso, o vice-presidente estadual da CSPM no Estado, Wellington Almeida, participou de reunião com o prefeito e a secretaria da fazenda em nome da Confederação para apresentar o cenário atual da categoria e negociar.

REIVINDICAÇÕES - No dia 18 de setembro houve uma assembleia geral dos Servidores que definiu uma pauta de demandas. Dentre elas, além da reposição salarial dos anos anteriores, estão: adequação do Piso salarial do funcionalismo; rescisão das perdas inflacionárias dos últimos cinco anos; adicional noturno e periculosidade; diária dos Motoristas. Outro ponto debatido no encontro do terça-feira dia 24 de outubro, foi o PCCS (Plano de Cargos Carreira e Salários).

2814

AVANÇOS - Para os Servidores do Apoio, a adequação salarial será implantada em janeiro de 2018, segundo o prefeito Olvindo Luiz Dondé. Ele também se comprometeu em apresentar uma proposta referente ao 19,12% no mês de fevereiro, em reunião que será marcada. Sobre o PCCS haverá andamento da proposta e, antes de passar pela Câmara Municipal, será enviado à Confederação para aprovação. Nos demais itens a Prefeitura se mostrou aberta para negociação.

RESULTADO – O representante em Rondônia, Wellington Almeida, diz: “Foi muito proveitoso toda a conversa com o prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT) de Pimenteiras. Fomos bem recebidos pelo prefeito e conseguimos avançar em melhorias efetivas no funcionalismo da cidade. As gestões passadas não valorizaram o Servidor e por isso a categoria ficou esquecida. Por isso, a CSPM vem conceder todo o suporte para que os direitos sejam mantidos e ganhos concretos possam ser alcançados”.

FONTE: CSPM

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com