CSPS PEDE CELERIDADE NO EMPENHO DE RECURSOS ENVIADOS PARA A SAÚDE DOS MUNICÍPIOS

CSPS pede celeridade no empenho de recursos enviados para a saúde dos municípios-26Jun18-Gilmar de Jesus-Decom-ALE-RO (1)

Parlamentares cobraram o executivo estadual para o pagamento e aplicação das emendas enviadas

A Comissão de Saúde e Previdência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta terça-feira (26), no plenário da Casa de Leis, para cobrar do governo do Estado o empenho de emendas enviadas a alguns municípios para a melhoria na área da saúde.

Segundo o deputado Luizinho Goebel (PV), presidente da Comissão, foram enviados recursos para a manutenção da UTI de Vilhena. “Nós faremos um documento solicitando à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) o empenho e o pagamento dos recursos da saúde”.

CSPS pede celeridade no empenho de recursos enviados para a saúde dos municípios-26Jun18-Gilmar de Jesus-Decom-ALE-RO (4)

Ele lembrou que, caso não se execute o pedido, o pagamento poderá voltar aos cofres públicos, após a data limite. “Se as emendas não forem empenhadas, serão canceladas e automaticamente voltarão ao tesouro do Estado”.

O deputado Só na Bença (PSDB) lembrou que o Estado tem a obrigação de pagar as emendas individuais, antes do período eleitoral. “Os municípios precisam desse investimento. Gostaríamos de cobrar o empenho da emenda que enviamos para a aquisição de vans, para atender os pacientes de hemodiálise”.

Ele falou sobre algo preocupante que é a falta do exame que ajuda a descobrir se a pessoa tem ou não câncer, chamado ‘pulsação’. “Faremos um projeto de lei, através do meu gabinete, para que esse exame seja feito, através do SUS, pois é de extrema importância”.

CSPS pede celeridade no empenho de recursos enviados para a saúde dos municípios-26Jun18-Gilmar de Jesus-Decom-ALE-RO (3)

A parlamentar Rosangela Donadon (PDT), também membro da Comissão, pediu a liberação de emendas suas enviadas para a compra de automóveis e medicamentos para o município de Chupinguaia. “Os recursos estão demorando muito a serem empenhados e os únicos prejudicados são a população”.

Dr. Neidson (PMN) se fez presente na reunião e ressaltou a importância da cobrança da Assembleia Legislativa para com os recursos não aplicados. “É necessário cobrar celeridade no pagamento desses recursos, pois a saúde necessita”.

FONTE: ALE-RO/DECOM

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com