DEPUTADO SÓ NA BENÇA RESSALTA INÍCIO DOS TRABALHOS DE HEMODINÂMICA NO HB

Deputado Só na Bença ressalta início dos trabalhos de hemodinâmica no HB-29Ag17-Lusângela França-Decom-ALE-RO (1)

Atualmente serviços no hospital tem sido executado por empresa terceirizada…

Com a presidência na reunião desta terça-feira (29) da deputada Rosangela Donadon (PMDB), devido a ausência do deputado Luizinho Goebel (PV), a Comissão de Saúde debateu questões sobre o setor e em destaque o breve início do atendimento no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho, dos serviços de hemodinâmica.

O deputado Só na Bença (PMDB) destacou que hoje mais de 350 pacientes aguardam procedimentos cardíacos no Estado. O serviço, segundo o deputado, é realizado atualmente por empresa terceirizada, que muitas vezes atrasa os atendimentos e protela procedimentos.

Mas segundo Só na Bença, este problema está em fase de ser solucionado com a instalação da Clínica de Hemodinâmica no Hospital de Base, que contará com atendimentos em angioplastia, cateterismo. “Em no máximo 60 dias os trabalhos terão início e estes pacientes serão atendidos pelo SUS, com recursos do Estado”, afirmou Só na Bença.

O trabalho será feito pelo médico cardiologista João Morheb. As máquinas necessárias, informou o parlamentar, já estão sendo instaladas. Assim que tudo estiver concluído e instalado “todos os procedimentos serão realizados pelo governo, não mais por empresa terceirizada, que muitas vezes coloca empecilhos nos atendimentos de emergência”.

Só na Bença parabenizou o secretário de Saúde, Williames Pimentel, o adjunto Luis Eduardo Maiorquim e toda equipe do governo que “estão realizando um belo trabalho na área de saúde do Estado”, afirmou.

A deputada Rosangela Donadon complementou afirmando que o governador Confúcio Moura (PMDB) e o secretário de Saúde Pimentel fizeram uma revolução na saúde do Estado.

Rosângela relatou o caso de uma família de Colorado do Oeste, na qual uma senhora internada no Hospital Regional de Vilhena necessitava de atendimento de alta complexidade, procedimento não realizado naquela unidade.

Segundo ela, o governo disponibilizou a UTI aérea que socorreu a paciente com recursos próprios do Estado e a trouxe para Porto Velho, para a realização do procedimento. “Cobramos quando as coisas não acontecem, mas precisamos destacar os avanços do governador Confúcio Moura na área de saúde”, finalizou a deputado Rosangela.

FONTE: ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com