DIA MUNICIPAL DE DANÇA SÊNIOR – VILHENA

Plenário

O movimento iniciado na cidade de Vilhena/RO no ano de 2012 celebra mais um aniversario, tendo sua base a cidade Portal da Amazônia a Dança Sênior percorreu muitos quilômetros em Rondônia, mobilizando pessoas de todas as idades na capital Porto Velho, Candeias do Jamari, Ji Paraná, São Miguel do Guaporé, Castanheiras, Cacoal, Espigão do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras, Pimenta Bueno e principalmente em Vilhena levando alegria, motivação, comunhão através de danças sentadas e danças em pé.

Para Rosângela R. Goebel Vice Coordenadora da Regional 5 que abrange os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia “será sempre gratificante levar sementes desta arvore plantada na década de 70 pela Sra. Ilse Tutti, pois a mesma tem dado frutos em mais de 16 países, no Brasil celebra de forma histórica e organizada em novembro de 2018 seus 25 anos de atividade que vem proporcionando mais vida aos anos naqueles que praticam e a vivenciam”

A Dança Sênior que tem objetivo de atender o idoso ganhou ao longo dos anos outras características e possibilitou a pessoas com deficiência a inclusão em modalidades de danças sentadas, trouxe para roda pessoas antes sedentárias, deprimidas e limitadas que encontraram na atividade uma forma de superar seus desafios.

10401483_800605233284419_4641311255827536256_n

Atualmente profissionais de diversas aéreas envolvidos neste mesmo espirito têm se tornado dirigente habilitado, formação necessária para exercer a atividade em grupos, pesquisas inovadoras e registros de resultados na vida das pessoas, tem levado a Dança Sênior através de sua coordenadora nacional Sra. Regina Krause – Pirabeiraba/SC; região da grande Joinville, a apoiar eventos locais, regionais e nacionais, para este ano está previsto dois importantes eventos, agosto em Caldas Novas – Goiás o III Circuito Brasileiro de Dança Sênior e em novembro em sua sede as Festividades alusivas ao jubileu de prata seus 25 anos, a ocasião reunirá representantes de todo o Brasil e de outros países.

Rosângela Goebel dirigente habilitada recorda que em janeiro/18 teve a oportunidade de levar a Dança Sênior ao Congresso Nacional de Servas Luteranas do Brasil que aconteceu em Poços de Caldas MG e junto a mais de 1600 pessoas praticarem com emoção a atividade.

“Conheci a atividade em 2003 e me apaixonei, somente em 2012 fiz o primeiro curso, me sinto feliz em poder celebrar esta data em Rondônia, nossa casa e sonho poder levar esta semente por muitos lugares, ver nossa roda cada dia maior e desta forma proporcionar mais vida às pessoas, que Deus nos abençoe nesta jornada. Neste 31 de maio, Parabéns Vilhena! A Dança Sênior é para todos! Finaliza  Rosângela Goebel.

FONTE E FOTOS: ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com