DIÁRIO PORTAL: SALDO DE ALEGRIA NA PAPUDA

vitor-coluna

O saldo de tristeza das famílias nesse carnaval, medido pelos índices de acidentes registrados nas estradas brasileiras pela Superintendência da Polícia Federal, foi grande. Mas, a alegria de Momo reinou na penitenciária da Papuda, onde, entre outros inquilinos, estão os mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno.

E eles tinham motivos de sobra para lançar a serpentina e brincar com gosto o carnaval deste ano. Afinal, melhor presente de véspera não podia ser dado a eles pelo Supremo Tribunal Federal. Os impolutos julgadores os livraram da pecha de quadrilheiros, o que em tese diminuíram lhe as penas e a liberdade definitiva é questão de tempo e brevidade. Os provectos senhores que compõem a corte máxima do país entenderam que o mensalão petista não foi uma associação criminosa para desviar milhões de reais dos cofres da nação, indo na contramão de todos os entendimentos jurídicos disponíveis. Não há mais nada a fazer. O STF é a corte maior da Justiça brasileira. Depois da decisão dos ínclitos julgadores não há outra à suplantá-la. Apesar do esperneio do ministro Barbosa.

A maioria dos ministros que atuam hoje no STF foi indicada pelos governos petista. O braço político dos mensaleiros que estão presos pertence ao Cardinalato do Partido dos Trabalhadores, o partido que nomeou a maioria dos ministros e ministras da corte suprema. Deu pra entender direitinho como funciona esse negócio de nomear ministros? Deu pra entender direitinho por que ricos e poderosos não ficam presos nesse país? Deu pra entender por que o Brasil padece de respeito da comunidade internacional? Boa Quaresma para todos nós!

Por: Vitor Paniagua.

DA REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com