DIRETO DA ALDEIA

Eu

Assembléia

Quando me referi ao ex-presidente Hermínio Coêlho (PDT) como o melhor presidente da Ale, depois de Amizael Silva, estava me referindo aos que já passaram pelo cargo. O deputado Maurão de Carvalho (PMDB), ainda está imprimindo sua marca no Poder Legislativo. Ainda tem três anos para tomar o primeiro lugar, e esperamos que o faça.

Governo

Por falar em Maurão de Carvalho, ele não tem descansado nos finais de semana. Está visitando cada pedacinho do Estado, mostrando uma proposta de desenvolvimento consolidado entre o Poder Central estadual e os municípios. Está parecendo um preparatório rumo 2018.

Violência

A violência está aumentando assustadoramente em todo o Estado. Homicídios, assaltos, estupros e toda a sorte de delitos leves e graves deixam a população refém do medo. Inexplicavelmente as autoridades policiais não vêm à público mostrar alguma ação para combater essa ebulição do caldeirão do diabo.

Penitenciários

Nesta terça (12) na Assembléia Legislativa,  a partir das 9 horas, a Comissão de Segurança Pública estará ouvindo as explicações do Secretário da Sejus, Marcos Rocha, e do seu adjunto, Marcus Amaral. Segundo os agentes penitenciários, que vivem um terror a cada dia, o adjunto nunca entrou numa unidade prisional sequer para conhecer, quanto mais para buscar soluções para os inúmeros problemas do setor.

Batalha campal

Para evitar que a tropa do MST acabe matando algum cidadão que pede a saída da Dilmanta, alguém com um pouco de bom senso mandou colocar alambrados separando os grupos antagônicos. De um lado os prós e do outro os contra o governo corrupto do PT. Espera-se um público estimado em 500 mil pessoas entre os dias 16 e 18, data prevista para a votação do pedido de Impeachment no Congresso.

Saúde em Vilhena

A visita que a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa iria fazer em Vilhena, na manhã de hoje, para ver as condições em que se encontra o Hospital Regional foi adiada, possivelmente para a próxima segunda-feira. O motivo é que nem o secretário Williames Pimentel nem seu adjunto poderiam ir. O presidente da Comissão, deputado Dr. Neidson (PMN), disse que sem um deles a visita se torna inócua.

POR: DAVID CASSEB

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com