DURANTE ENCONTRO DE PREFEITOS, MARIANA CARVALHO REAFIRMA COMPROMISSO COM MUNICÍPIOS RONDONIENSES

13082110_1208764439134279_247770118_n

Ao participar nesta segunda – feira, 25, do 1º Encontro Municipalista – Pautas de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – realizado em Porto Velho, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) reafirmou o seu compromisso com os 52 municípios rondonienses.

Realizado pela Associação Rondoniense de Municípios, o evento tem como objetivo reunir os prefeitos para apresentar a bancada federal no Congresso Nacional as suas demandas, bem como discutir matérias de interesse da municipalidade que estão em tramitação na Câmara e no Senado.

“Comecei a minha trajetória política em Porto Velho, mas hoje sou uma deputada dos 52 municípios, independentemente  de cor partidária”, declarou à tucana, que vem demonstrando esse discurso na prática, destinando recursos para todas as regiões de Rondônia, por meio das suas emendas parlamentares.

Na sua fala, a congressista admitiu que a crise instalada no Brasil nos últimos anos está prejudicando as administrações municipais. “Tenho acompanhado de perto as dificuldades dos prefeitos em cumprir o atual mandato devido ao agravamento da situação econômica do País”.

O raciocínio de Mariana foi compartilhado pelo presidente da ARON, Jurandir Oliveira, que é prefeito de Santa Luzia do Oeste. “Estamos enfrentando várias crises ao mesmo tempo. Além da crise política e a crise econômica, agora temos a criseda chikungunya  e do zika vírus”, lamentou.

Consultor da Confederação Nacional dos Municípios, Eduardo Strans reconheceu também o difícil momento vivenciado pelos gestores municipais. “Os recursos financeiros estão minguando”, enfatizou, acrescentando que as despesas dos municípios estão aumentando, enquanto a receita diminuindo.

Mariana Carvalho declarou que o seu gabinete está sempre à disposição dos prefeitos e elogiou a realização da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que será realizada entre os dias 9 e 12 de maio. “Temos que  fortalecer cada vez mais o pacto federativo”, frisou a parlamentar sobre a parceria entre União, Estados e Municípios, além do Distrito Federal.

João Albuquerque

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com