EM AUDIÊNCIA NA SEDUC, LUIZINHO GOEBEL, PREFEITO E VEREADORES REIVINDICAM A CONTINUIDADE DO FUNCIONAMENTO DA EEEFM JORGE TEIXEIRA DE CEREJEIRAS

1545745_786795394748169_6897043229252332642_n

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV-Vilhena), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP) e os vereadores Edmar Lopes (PDT), Antonio Augusto Vinhote Correa (PMDB) e Valcir Rech (DEM) estiveram nesta terça-feira (24) na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia. (Seduc).

Na oportunidade, as lideranças de Cerejeiras foram recebidos pela secretária da Seduc, professora Fátima Gavioli, e reivindicaram a continuidade do funcionamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jorge Teixeira.

Hoje, a Escola Jorge Teixeira tem 162 crianças matriculadas e não atende as orientações e determinações do Ministério da Educação para que um estabelecimento de ensino funcione com mais de 200 crianças e possa receber verbas federais.

“Estamos empenhados para que a Escola Jorge Teixeira continue funcionando em Cerejeiras”, frisou o prefeito Airton Gomes.

Para o vereador Edmar Lopes, a Escola Jorge Teixeira atende as demandas e o possível fechamento do estabelecimento de ensino causaria transtorno para as crianças, pois teriam que serem remanejadas para outras escolas.

O peemedebista Antonio Augusto Vinhote Correa é do entendimento que, apesar das dificuldades em obtenção de recursos, pois o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), não faz repasse para escola com menos de 200 crianças matriculadas, a Jorge Teixeira deve continuar funcionando. “Sabemos que o governo do Estado tem que cumprir com as leis e vamos buscar uma solução para o impasse da Jorge Teixeira”, frisou Correa.
O vereador Valcir Rech espera que haja a continuidade de funcionamento da Jorge Teixeira e, para tanto, tem trabalhado em prol da política da educação em Cerejeiras, visto que o beneficiado é o estudante.

Em comum acordo, a secretária vai enviar uma equipe técnica da Seduc para que possa fazer um diagnóstico e reunir os pais dos estudantes para, finalmente, para uma posição sobre a Escola Jorge Teixeira.

ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com