EMPRESÁRIO ADIEL ANDRADE ACUSADO DE CORRUPÇÃO RENUNCIA A PRESIDÊNCIA DA AGRI-SHOW

adiel-presos

No processo investigatório também estão envolvidos o deputado federal Lúcio Mosquini, o prefeito afastado de Ouro Preto Alex Testoni e seu filho Ninho Testoni…

Ouro Preto do Oeste, RO - A Agri-Show Norte não é mais comandada pelo empresário Adiel Andrade, alegando problemas pessoais, o ex-presidente renunciou aos últimos meses de mandato do Centro de Referência Agrosilvopastoril de Ouro Preto do Oeste. Ele estava à frente da associação deste o ano de 2007.

Listado como um dos acusados pelo MP/RO de participar de um poderoso esquema de desvio de dinheiro público com as obras do “Espaço Alternativo”, o empresário Adiel Andrade, que é dono da empresa Rondonorte, responsável pelo conscórcio anunciou a renúncia da presidência ao grupo de que administra as atividades festivas e o parque de exposições agropecuárias de Ouro Preto do Oeste.

No processo investigatório também estão envolvidos o deputado federal Lúcio Mosquini, o prefeito afastado de Ouro Preto Alex Testoni e seu filho Ninho Testoni, acusados de serem os cabeças do esquema que visava desviar dinheiro da obra para bancar as campanhas dos então candidatos Lucio Mosquini e Confúcio Moura, conforme gravação feita pelo Ministério Público com autorização da Justiça.

Com a renúncia de Adiel, o vice-presidente, o empresário Carlos Roberto, o Tatim da Pedreira Realeza, assume o comando da associação. O mandato segue até fim deste ano. Os demais cargos também devem receber alteração.

Adiel Andrade solicitou a renúncia na última semana, durante reunião da diretoria do parque que discutia a organização do evento em 2015. Sob o comando dele, a Agri-Show Norte trouxe atrações musicais como Zézé di Camargo e Luciano, Daniel, Chitãozinho e Xororó, Jota Quest, Milionário e José Rico, dentre outros, que também estão sob investigação do MP através das operações Baco e Zagreu, onde operava como laranja dos eventos o empresário Rodrigo Guerreiro Mota em favor de deputados e prefeitos do interior de Rondônia.

Em 2015, o centro já havia confirmado os shows de Victor e Léo e Rio Negro e Solimões, estes devem ter o contrato rescindido e podem ficar fora da programação.

Por GAZETA DE RONDÔNIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com