ENCONTRO DE NEGÓCIOS: EMPRESÁRIOS DE MODA E CONFECÇÃO RECEBEM APOIO DO SEBRAE

DSC_0953

Em Ariquemes, empreendedores participaram de palestras de acesso ao crédito e aproveitaram para trocar conhecimento sobre o setor de confecção, moda e acessórios

Empresários do segmento de confecção, moda e acessórios se reuniram em Ariquemes para buscar soluções de crescimento do setor. As ações foram coordenadas pelo Sebrae, que vem atuando para a formalização de empreendimentos desse segmento e oportunizando alternativas para o fortalecimento das empresas que já atuam nessa área.

Uma das ações realizadas pelo Sebrae foi o encontro de representantes de instituições financeiras com os empreendedores, evento realizado nesta quinta-feira, 21. “Muitas vezes o empreendedor tem medo e até algum receio de entrar em um banco. Por isso, estamos trazendo o banco até os donos de pequenos negócios”, explicou a analista do Sebrae Franciluce Santana.

O analista financeiro do Banco da Amazônica, José Henrique, explicou que por medo de contratar um financiamento, muitos empreendedores deixam de crescer. “Chega uma hora que o crédito é decisivo em alguns negócios, para ampliação, reforma e investimentos. Com o Sebrae, a gente orienta da melhor forma para que o empreendedor não fique endividado e consiga atingir os resultados esperados”, lembra.

ENCONTRO DE NEGÓCIOS

Os empreendedores também tiveram a oportunidade de participar do Encontro de Negócios, atividade que colocou frente a frente representantes da indústria, autônomos e proprietários de lojas de confecção e acessórios. “Esse tipo de evento abre a mente da gente para novas ideias e negócios”, argumentou a costureira Fátima Aparecida Silva, que trabalha com a costura de vestidos de festa.

Outro empreendedor entusiasmado com as ações do Sebrae para o setor de moda é Eric Semeghini, que já está no ramo há dez anos e há quatro decidiu abrir o próprio ateliê, para produzir vestidos sob medida. “A troca de experiências e o contato com outros profissionais do setor nos ajuda na hora de pesquisar e comprar produtos. Juntos temos mais oportunidades de crescimento”, lembra.

Franciluce Santana explicou que o Sebrae já tem planejado novas ações, incluindo participações em feiras de negócios.

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode contatar o Sebrae por WhatsApp – pelo número (69) 98130 5656 –, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, nos canais Sebrae RO.

FONTE: ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com