ESPIGÃO DO OESTE: Luizinho Goebel defende modernização da Usina de Calcário

calcario-grande

Queremos que o os produtores sejam beneficiados, aumentem a produção e o Estado a arrecadação. Com essas palavras o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) usou a tribuna, na Assembleia Legislativa, na tarde de quarta-feira (29), para defender, mais uma vez, a criação de um programa de distribuição de Calcário em Rondônia.

Luizinho aproveitou a presença de vereadores e líderes do município de Alta Floresta na galeria da Casa de Leis, para reafirmar o compromisso de lutar para que esse sonho seja realizado. Destacou que a jazida de calcário, que atende o estado, localizada em Espigão do Oeste, funciona de forma precária, com equipamentos ultrapassados, sendo que muitos só funcionam com a ajuda de um gerador de energia.

O deputado relata ainda que, o preço praticado chega a ser o dobro do que é encontrado lá fora. “No Mato Grosso, por exemplo, a tonelada do calcário é vendida ao preço de 22 reais, sendo um produto de melhor qualidade. Já em Rondônia o preço chega a 40 reais. Garantir que o calcário chegue aos produtores com baixo custo é uma prioridade do meu mandato”, enfatizou.

O parlamentar ressaltou que a proposta é a modernização da usina de calcário para que o custo seja barateado e possa ser utilizado na correção de solos e pastagens, garantindo uma maior produtividade sem aumentar o desmatamento.

HOJERONDONIA:

DECOM/ALE:

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com