EX-DEPUTADO ESTADUAL É DEMITIDO DO QUADRO DE SERVIDORES ESTATUTÁRIO DO MUNICÍPIO DE JARU

joao-da-muleta-07112017

O Prefeito Municipal de Jaru, João Gonçalves Junior, por meio do decreto N.º 10158/GP/2017, publicado no último dia 03, demitiu do quadro de servidores estatutários do Município de Jaru, o servidor público João Batista dos Santos (João da Muleta).

A demissão ocorreu em conformidade ao relatório final expedido pela Comissão Permanente de Processos Administrativo Disciplinar nº 1-923/2017, que mediante as irrefutáveis irregularidades cometidas pelo agente público, sugeriu pela aplicação da referida pena.

O que pouca gente sabe é que João da Muleta, era servidor público municipal a 27 anos, porém não há registros que ele tenha prestado serviços aquele órgão, nas últimas duas décadas.

João da Muleta, ingressou na estrutura pública municipal como agente administrativo em 12/03/1990 durante a gestão do então prefeito Sidney Rodrigues Guerra, período em que exerceu sua função até 1995 quando se afastou para assumir seu primeiro mandato como Deputado Estadual, em 1999 se reelegeu, e em 2003 foi eleito novamente permanecendo na Assembleia Legislativa até o termino de seu 3° mandato, em 2006. Desde então, João da Muleta, não retornou a Prefeitura Municipal, onde  já se passaram seis gestores públicos que supostamente foram coniventes ou inoperantes a esta situação.

A atual gestão ao assumir e identificar a irregularidade, iniciou o Processo Administrativo Disciplinar, que após assegurar ao servidor acusado os princípios constitucionais, com o contraditório e a ampla defesa, concluiu pela demissão.

Nesta segunda feira(06) seu nome deixou de constar na folha de pagamento do município. Em consulta ao Portal da Transparência o ex servidor aparecia como afastado por motivos de saúde.

João da Muleta atualmente cumpre pena de 8 anos e 4 meses em prisão domiciliar, por participação em um esquema criminoso revelado pela Policia Federal em 2006 na “Operação Dominó” que desviou cerca de R$ 70 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia.

CONFIRA O DECRETO:

Autor / Fonte: Jaruonline

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com