EXPOVIL 2015 COMEÇA NESTA QUARTA

Expovil 2014

A 30ª edição da exposição agropecuária de Vilhena começa quente com show pirotécnico, disputa Cowboy de Aço e show com Jads & Jadson

A Expovil 2015 começa nesta quarta-feira, dia 1/7. No parque de exposições da Aviagro (Associação Vilhenense dos Agropecuaristas), operários e expositores aprontam os últimos detalhes para o início da festa. Todos os estandes do parque estarão ocupados, com expositores dos mais variados ramos. Apesar do “apelo” sertanejo, a feira não é só agropecuária. Comerciantes e industriais de outros segmentos, além do agronegócio, também aproveitam para expor seus produtos.

Mas nem só de negócios vive a maior festa da região. Nesse ano, a Expovil terá quarto shows musicais de renome nacional. Logo na abertura da festa, a Expovil terá o show da dupla Jads & Jadson. “Além de muitas outras atrações, também teremos na abertura um show pirotécnico com queima de fogos e uma das grandes novidade desta Expovil: a disputa de rodeio Cowboy de Aço”, explica Darci Cerutti, presidente da Aviagro.

De acordo com César Amaral, coordenador do rodeio da Expovil, o Cowboy de Aço é um evento diferenciado dos outros. Ao todo serão apenas 16 competidores, sendo 8 de Rondônia e 8 de outros estados. “Faremos uma disputa de Rondônia contra o restante do Brasil. Será algo inédito e muito empolgante”, afirma Amaral.

O Cowboy de Aço baseia-se num sistema de “mata-mata”, onde um competidor disputa com outro, mas montando em touros diferentes, o vencedor do 1º round passa para o próximo e o perdedor é eliminado da disputa. Em seguida o vencedor disputa com outro competidor, quem ganhar passa para o próximo round, isso se repete até sobrarem apenas dois competidores que disputarão o título de campeão. “Tudo isso acontece em uma única noite, o que deixa a competição mais emocionante. Já na quinta-feira começa o rodeio profissional no estilo tradicional”, anuncia César Amaral.

A Expovil 2015 contará ainda com shows de Conrado & Aleksandro, Felipe & Ferrari e João Neto & Frederico. Além dos shows acontecerão também concurso leiteiro, leilão de touros e matrizes, prova do laço (Team Rope), e exposição de animais, automóveis, máquinas e equipamentos, além de outras atrações. Em todos os dias acontece também durante a Expovil, a 5ª Fenevile (Feira da Indústria e Comércio de Vilhena), no Salão de Eventos do Parque de Exposições, das 19h às 24h. Já no domingo, último dia da exposição, acontecerá uma missa sertaneja a partir das 19 horas. “Neste dia, os portões do parque estarão abertos à população”, lembra Cerutti.

PROGRAMAÇÃO

1/7 – Quarta

20h – Abertura oficial da 30ª Expovil com show pirotécnico e queima de fogos

21h – Disputa de Rodeio Cowboy de Aço

23h – Show com Jads & Jadson

2/7 – Quinta

20h – Abertura do Rodeio Profissional

23h – Sorteio de 1 Automóvel 0km

23h45 – Show com Conrado & Aleksandro

3/7 – Sexta

9h30 – 11º Leilão Martendal (Reprodutores e Matrizes Nelore)

20h – Rodeio Profissional

23h – Sorteio de 1 Automóvel 0km

23h45 – Show com Felipe & Ferrari

 

4/7 – Sábado

15h – Prova de Laço (Team Rope)

20h – Rodeio Profissional

23h – Sorteio de 1 Automóvel 0km

23h45 – Show com João Neto & Frederico

 

5/7 – Domingo (Portões abertos)

15h – Prova de Laço (Team Rope)

20h – Final do Rodeio Profissional

22h – Entrega de prêmios do Rodeio Profissional

22h30 – Show pirotécnico

22h45 – Sorteio de1 Caminhonete Ford Ranger 0km

Assessoria de Imprensa/José Antonio Sant’Ana Lopes – Jornalista Responsável

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com