FALA PAULÃO: Alunos fizeram uma passeata pelas ruas do Bairro Jardim América

ASFALTO NA CURITIBA

Até que enfim uma administração tem pelo menos um projeto de asfalto para a Av. Curitiba entre Pres. Nascer e Av. Jô Sato. Constatei esta semana no mapa do projeto para asfaltar 20 km em Vilhena, com recursos do governo do Estado através do BNDS que a Av. Curitiba esta no projeto de asfaltamento. Aquela população mais que merece parabéns a atual administração se conseguir realizar o sonho daquela população.

JARDIM AMÉRICA

Depois de várias solicitações minhas e de alguns amigos de nosso Bairro, parece que vamos ser atendidos, pois no planejamento anterior não tinha um metro de asfalto para nosso bairro. Após mostrarmos ao prefeito nossas necessidades, no atual projeto de 20 km para Vilhena várias ruas vão ser asfaltadas, beneficiando e muito nossa comunidade, agora é esperar para que este sonho se concretize.

SAÚDE

Um amigo meu que esta de volta a Vilhena, foi morar em Juina-MT, pois seus familiares são daquela cidade e sua esposa estava com um problema de saúde e necessitava de maiores cuidados. Muitas pessoas reclamam da saúde em Vilhena, mas o que este amigo passou no Estado vizinho, os vilhenenses não tem passado. Após ela ser encaminhada para realizar uma cirurgia em Campo Grande-MS, o amigo teve de pagar 800,00 reais para a ambulância acabar de chegar ao destino, pois a ambulância só podia ir até Rondonópolis sem custo, mas tem mais absurdo pela frente. O hospital no qual a cirurgia foi realizada é particular conveniado com o SUS a paciente ficou hospitalizada por aproximadamente dois meses, mais o maior absurdo é que para realizar a cirurgia o amigo teve que pagar 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) ao anestesista, pois o convênio entre SUS e Hospital não tinha o referido serviço. Isto é um absurdo, nós que moramos em Vilhena temos passado por dificuldades na área da saúde, mas absurda como esta graças a Deus não, espero que continue assim ou que melhore ainda mais.

EDUCAÇÃO

Os alunos da Escola Martim Lutero no dia 23 de setembro, as 8:00 hs fizeram uma passeata pelas ruas do Bairro Jardim América (foto) indo até a Av. Melvin Jones em um trabalho de conscientização referente ao Trânsito, onde com cartazes pedindo “paz no trânsito”, preocupados com grande número de acidentes que ocorrem em nossa cidade. Esse trabalho realizado pela Escola é bastante importante e é na criança que devemos investir para poder ter um trânsito melhor e consciente. Quero aqui parabenizá-los pelo trabalho realizado, tenho certeza que com essa medida na próxima geração, ou seja, em pouco tempo, esse desafio será menor.

NOTA FISCAL

Clientes ganharão exigindo nota fiscal, Rondônia terá em sua nota fiscal o benefício onde o cliente ao exigir a nota fiscal terá algum benefício ao final do ano. São Paulo e Brasília já têm este serviço, em São Paulo colocando seu CPF na nota fiscal o cliente acumula créditos que somados ao final do ano o cliente pode pagar impostos estaduais ou qualquer serviço prestado pelo Estado. Rondônia esta sempre copiando estes tipos de trabalhos, pois com isto o governo arrecada mais dinheiro diminuindo a sonegação, já que nosso estado não possui grandes indústrias e fatores geradores de impostos, entra governo e sai governo, todos fecham em cima do comercio para manter a sua arrecadação em alta, pois as despesas nunca diminuem. Que bom seria se nosso dinheiro fosse todo aplicado em benefício do povo.

ZPE

Com certeza a criação de uma ZPE em Vilhena traria estimulo importante para o desenvolvimento da economia do município e principalmente do Estado de Rondônia. A comissão de desenvolvimento econômico, indústria e comércio aprovou em 14 de abril de 2010, o projeto de Lei 4737/09 do Senado que cria uma ZPE para Vilhena, mas o que mais me chamou atenção é que RO tem 8 deputados federais e 3 senadores e o presidente desta comissão nada mais é do que  o deputado federal de Minas Gerais, Silas Brasileiro. Talvez seja este o motivo por estar tudo parado até este momento, pois nenhum parlamentar Rondoniense mostra interesse nesta realização que traria muitas empresas e serviços para Vilhena e conseqüentemente divisas para nosso Estado que tem tanto anseio para arrecadar, o que dá para imaginar é que existe uma grande má vontade por parte dos políticos, pois nem a presidência desta comissão quiseram para agilizar os procedimentos. Muito vergonhoso para a bancada de Rondônia em Brasília.

ENQUETE

Realizei de 21 a 24 de setembro, uma enquete com meus clientes onde a pergunta era: Se as eleições fossem hoje em quem você votaria? Com os supostos candidatos, ex-prefeito Melki Donadon, atual Prefeito José Rover e o Deputado Estadual Luizinho Goebel, 101 clientes participaram com o seguinte resultado: 2 pessoas anularam, 20 escolheram José Rover, 38 escolheram Luizinho Goebel e 41 Melki Donadon. Em breve faremos outra para ver como esta a intenção do povo. Se surgir mais algum nome de destaque também estará participando. Valeu galera que participou!

GREVE DOS BANCOS

Em grandes cidades pelo país quando é deflagrada greve dos bancários demora dias para todos paralisarem, sempre as greves começam pelas capitais. Em Vilhena é só anunciar a greve que os bancários já aderem ao movimento. Ou são muito unidos ou não gostam de trabalhar mesmo, e os clientes que se danem.

Por: Paulo Damaceno:

Fonte/Hojerodonia.com:

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com