FALA PAULÃO: Dengue matou duas pessoas em 2010 na cidade de Vilhena

DENGUE MATOU DUAS PESSOAS EM 2010 NA CIDADE DE VILHENA

Fui convidado como presidente de associação a comparecer em uma reunião no auditório do Ministério Público onde o tema era dengue.  Com a presença de mais quatro presidentes de associações, que eu acho pouco e algumas autoridades presentes, ouvimos que 90% dos casos de dengue as pessoas adquirem dentro de casa, pois  seu quintal ou do vizinho tem foco do mosquito e então com isto devemos cuidar mais de nossos quintais e orientar nossos vizinhos que façam o mesmo para que nós e nossos familiares não sofram. No ano de 2010 o Bairro Cristo Rei seguido por Primavera e Centro foram os bairros que mais tiveram casos de dengue, por isto terão uma atenção maior este ano, mas os outros bairros deverão se prevenir também.

Em 2010 foi registrado cinco casos de dengue hemorrágica com 2 óbitos. Uma fêmea em 60 dias pode botar até 1.700 filhotes do Aeds e contaminar muita gente. Neste ano já tivemos 199 casos de dengue registrado em Vilhena, em 2010 foram 1600 casos. A prefeitura e o setor de endemias deverão no mês de novembro desenvolver uma grande campanha para eliminar os focos: com palestras e projetos em escolas e comunidades limpando quintais e exigindo que o morador faça sua parte. O telefone do setor de endemias para que tirem suas dúvidas e busquem mais informações é 3321-4667 e 3322-4170.

ASSEMBLÉIA

Quando foi realizada a Assembléia Itinerante em Vilhena, entreguei ao presidente Valter Araújo um ofício onde solicitava a ele e todos os deputados a ajuda e o empenho para que seja retirado de nosso bairro, o Albergue e o Presídio feminino, que estão localizados no Bairro Jardim América com várias irregularidades segundo informações do Dr. Renato Bonifácio quando respondia por essa Área em nosso Município. Agradeço a atenção do presidente Valter Araújo que encaminhou nossa solicitação a SEJUS RO que através do secretário adjunto nos respondeu que por falta de recursos no momento não será possível atender nossa solicitação. Quero agradecer a atenção de todos e reafirmar que iremos insistir sempre que pudermos até que seja atendido a solicitação da população de nossa comunidade.

GOVERNO DO PT

Quando comecei acompanhar política sempre via os militantes do PT criticar os adversários sempre cobrando por honestidade e ética na política, hoje o que vemos é um escândalo após o outro e presidente, governadores sendo sempre bem avaliado pela população. Será que o Brasil sempre vai ser do que rouba, mas faz.  Agora quem caiu foi o Ministro do Esporte Orlando Silva. Quem vai ser o próximo ou agora acabou a corrupção? Duvido.

SAEE

Parece que o SAAE gosta que falemos deles.  Várias pessoas têm reclamado sobre o consumo de água em suas residências eu acabei de passar por este problema, tive que ir três vezes ao escritório desta autarquia para resolver um problema de fornecimento. Peço a todos que se acharem prejudicados que faça o mesmo, lute por seus direitos e por haver várias reclamações de pessoas do Jardim América em breve a Associação estará fazendo e solicitando do SAEE uma cópia do certificado de qualidade dos medidores de água (exemplo Imetro) para que possamos pagar somente o que consumimos.

OPERAÇÃO TARTARUGA

Depois de ficar um bom tempo em operação tartaruga a Obra da Tancredo recomeçou em um ritmo um pouco mais acelerado, pois as chuvas às vezes atrapalham e o pessoal fica sem poder trabalhar, pois querem fazer um bom trabalho. Mas várias pessoas ficam indignadas, pois tem dias que faz sol e com tempo bom para o trabalho mas,  os funcionários que são de Rolim de Moura vão passar o final de semana com seus familiares, que é justo, e quando voltam chove novamente e eles não podem trabalhar. Depois do temporal que tivemos em Vilhena semana passada, vimos como é precária as redes coletoras de água pluvial que temos, se as autoridades não acordarem e pensarem no futuro quando tivermos a cidade toda asfaltada ai sim estaremos em mal lençóis.

VISITA

Outro dia esteve me fazendo uma visita o diretor do Ciretran o competentíssimo Nilton Locateli, com ele também o Secretário de Indústria e Comércio do Município Marcos Zola, que entre outras expectativas, a maior delas é com a implantação de um frigorifico de frangos em Vilhena que em breve podemos ter novidades. Vilhena e região estão na expectativa também.

SÓ NÃO VÊ QUEM FICA DORMINDO

Só não vê quem fica dormindo.  No canteiro central da Av. Melvin Jones temos vários pés de coco plantados, plantas estas que deveriam estar embelezando a Avenida se não fosse pelo abandono e falta de cuidado dos responsáveis, plantas estas que por não ser cuidadas às vezes atrapalha quem esta dirigindo e já provocaram acidentes que poderiam ter sido evitados se as plantas tivessem o cuidado necessário. Estamos acordados e de olho abertos, depois não adianta reclamar e ficar beiçudo.

Por: Paulo Damaceno.

Fonte/Hojerodonia.com.

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com