FALA PAULÃO: Farra das diárias na câmara de vereadores

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

E por falar em iluminação pública, em Vilhena a cada dia vemos aumentar o número de lâmpadas acesas durante todo o dia, não vejo nenhuma atitude de nossas autoridades, ainda vemos postes que deveriam ter iluminação e não tem. Será que se consertassem trocando peças à economia que faria não daria para custear a manutenção.  Um eletricista me informou que isto só ocorre, pois os materiais não são de qualidade, mas os preços sim depois sou eu que estou dormindo.

Agora quero falar do SAAE que devia dar uma assistência melhor na obra da Av. Tancredo Neves e não estão dando a assistência necessária, pois este órgão é o responsável pelo fornecimento de água em nosso município, deveriam estar acompanhando o dia a dia da obra e fazendo os reparos necessários. No domingo passado houve um problema sério em um dos canos e ninguém conseguiu falar com ninguém do SAAE ou qualquer autoridade competente deixando os moradores sem água em suas residências. Que soninho bom!

COCAÍNA

O Brasil hoje é o segundo maior consumidor de cocaína no mundo, só perde para os Estados Unidos onde as leis são mais severas que as nossas.  Mas também pudera, o Brasil faz fronteira com aos três países que mais produz à droga no mundo, que são em 1º Peru, 2º Colômbia e 3º a Bolívia, mas quem sabe um dia, se nossas autoridades achar que devem, irão tomar atitudes para que não fique pior do que esta.

MULHERES NÃO SE CALEM

No Brasil são cometidos em média 120 assassinatos por dia destes, cerca de 10(dez) são mulheres que são assassinadas pelos seus maridos, namorados ou amantes. As autoridades sugerem que as vítimas denunciem seus agressores já na primeira agressão, pois este ato pode evitar que pessoas sejam mortas.

CORREIOS

A greve dos Correios parece que chegou ao fim. Além de causar grandes transtornos aos usuários de seus serviços, os grevistas em Vilhena ainda trás mais prejuízos, pois o Correio é quem fazem a leitura nos relógios de energia e com a greve deixaram de prestar este serviço. Como nós pagamos a iluminação pública pelo consumo normal, agora com o consumo por um número maior de dias devemos pagar mais pela iluminação pública. Como quase todos os anos os correios estão em greve eu acharia bom se a Eletrobrás procurasse outra empresa para fazer a leitura de seus relógios e que fosse uma empresa que não fique fazendo greve e trazendo prejuízos a população.

A FARRA DAS DIÁRIAS

E nossos vereadores que já não tinha quase moral agora pioraram com a divulgação dos gastos com as diárias. Um apresentador de TV de Porto Velho comentou em seu programa que às vezes quatro funcionários iam fazer cursos mais eram 14 pessoas que pegavam as diárias entre funcionários e vereadores, uma vergonha absurda, até onde entendo o vereador é para fiscalizar, trazer sugestões e projetos para melhoria do município e não ficar viajando para cima e para baixo com diárias, pois em Porto Velho temos 24 deputados estaduais e as secretarias estaduais, e em Brasília temos 8 deputados federais e 3 senadores. Estão acontecendo várias obras em Vilhena, nunca ouvi falar que algum vereador esteve em alguma obra vendo se a mesma esta sendo realizada como no projeto, também nunca ouvi dizer que algum vereador foi a alguma escola verificar a merenda escolar e as condições das escolas.  Muitos dizem que pela merenda paga-se muito e come-se mal, sendo, carne de segunda sem controle de qualidade e muitas vezes fazem merenda com água e sal de tempero.  Escola com mais de 400 alunos por turno é quatro frangos para fazer a merenda. Nenhum vereador vê isto e muito mais que vemos por ai, mas como foi anunciado recentemente que no primeiro semestre a prefeitura arrecadou 60 milhões. Sabemos que o repasse para a câmara é de 7% ou 4,2 milhões ou 700 mil por mês e cada vereador não ganha mais que 5 mil. Onde está essa grana que nunca vimos que foi devolvido algum centavo ou empregado em favor da população. Espero que o Ministério Público possa nos esclarecer, pois esperar algo parecido de qualquer vereador acho impossível.

INSS

As donas de casa já podem contribuir com a Previdência. Uma das exigências é que a renda familiar não seja superior a dois salários mínimos e que elas só trabalhem em casa.  Com R$ 27,25 por mês as donas de casa passam a ter seus direitos garantidos como um segurado qualquer. Procure um contador ou agência do INSS mais próxima e se sinta protegida.

Por: Paulo Damaceno.

Fonte/Hojerodonia.com.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com