FALA PAULÃO: Médicos vilhenenses preocupados mais com suas fazendas de gado do que com pacientes

GÁS DE COZINHA

O gás de cozinha subiu em média 10% em todo o país, segundo pesquisa o preço mais alto é da capital de São Paulo R$ 50,00 enquanto Cuiabá custa R$ 49,90.  Já Manaus tem o preço mais baixo, 33,00. Em Vilhena que a maioria das distribuidoras traz o gás de Manaus, pagamos em média 48,00, ou seja, 45% mais caro do que pagam os amazonenses. Apurado o frete e os impostos pagos no estado de Rondônia elevam os preços a este patamar.

SAÚDE

Há anos atrás se comenta em Vilhena que um grupo de médicos dominava tudo sobre o assunto medicina em nossa cidade, só se instalava em Vilhena médicos com a tutela dos mandões, motivo este que Vilhena carece de muito de especialistas. Temos alguns bons médicos, mas também, temos muitos que se preocupam mais com suas fazendas de gado do que com pacientes. Hoje temos planos de saúde que pagamos caro e se quisermos ter um bom atendimento temos que viajar por Kms, além disso, estamos vendo alguns especialistas indo embora por ofertas melhores em outras localidades como: o Rio Branco no Acre que já tirou vários profissionais de nossa cidade. Está havendo certa reposição como o que vemos no Hospital Regional. Vários médicos novos e com pouca experiência que não traz tanta confiança para a população.

Quando será que Vilhena vai ter uma policlínica com todas as especialidades atendendo pelo SUS e planos de saúde também com todas as especialidades? Não acredito que a geração nascida entre a década de 50 a 90 vai ter este privilégio.

TRÂNSITO

Esta semana vi uma matéria a nível estadual mostrando a baderna que é o trânsito de Vilhena, onde a Semtram demarcou lugares para motos diferentes dos carros, mas ninguém obedece. O comandante da PM informa que se houverem autuações, após recorrer o infrator pode ganhar a ação. Quero mais uma vez informar que em outros estados, municípios do mesmo porte de Vilhena, a Câmara de Vereadores elabora um projeto com as limitações necessárias, o prefeito sanciona, faz-se um convênio com a PM e fica quase impossível do infrator obter êxito. O que vejo é pura incompetência da Semtram e da Câmara de Vereadores para elaborar um projeto para melhorar o visual e o trânsito de nossa cidade. É uma vergonha e tanta incompetência juntas.

BOCHICHO

Deu o maior falatório o encontro do PP.(Partido Progressista) realizado no CTG no último sábado 3.  Não foi porque tinha muita carne nem grandes atrações muito menos pela presença dos caciques do Partido, mas sim pelo prefeito ter usado a estrutura da prefeitura no evento. Comenta-se que é mais um processo por improbidade administrativa. Estamos de Olho.

CONVOCAÇÃO

E por falar nestas reuniões políticas o prefeito convoca e não convida os funcionários a comparecerem em inaugurações e reuniões políticas e partidárias, sobre a ameaça de cortar as portarias daqueles que não comparecerem. Pois se ele não obrigar o pessoal a comparecer muitas destas reuniões não teria êxito, pois não haveria público para as realizações. Vergonhoso não?

ARRECADAÇÃO

A prefeitura divulgou recentemente que a arrecadação no 1º semestre foi superior a 60 milhões. A Câmara de Vereadores abocanha nada mais nada menos que 7% ou seja, ficou com mais de 4,2 milhões. Se temos 10 vereadores que de salário não ganha mais que cinco mil ao mês ou menos que 300mil no semestre onde esta o resto? O gato comeu? MP, OAB, Igrejas, Associações, entidades de classes, não sejam omissos.

DESVIO

Esta semana vimos que o rombo ou roubo no Ministério dos Transportes quase chega aos 700 milhões.  Anos atrás os Estados Unidos fez um estudo que se diminuíssem 10% à corrupção no Brasil dobraria a renda per capta brasileira. Já pensou se acabasse?

CORRUPÇÃO

Por falar em corrupção no dia 7 de setembro em Brasília estudantes fizeram uma grande manifestação contra a corrupção. No Chile estudantes lutam há quatro meses por uma educação melhor e gratuita. No Brasil a última vez que iniciou manifestações como estas caiu um presidente? Acho bom os corruptos começarem a se preocupar.

INFLAÇÂO

Hoje vivemos num Brasil com um PIB de 2,5%, uma inflação de 6,5%, cadeias lotadas de presos pobres. Mandando no Brasil 81 senadores, mais de 500 deputados, uma economia estagnada.  Agora vem os ministros do STF reivindicar 56% de aumento para o judiciário, e vão conseguir, pois a classe política apronta e eles não punem.  Se não conseguirem pode começar a punir por isso vão conseguir ai o rombo fica novamente para nós contribuintes, pois em Brasília estão querendo criar mais impostos para cobrir os rombos de caixa.

PT

Coisa feia a militância do PT em reunião partidária, querendo controlar a imprensa, pois em nenhum governo até hoje nunca foi visto tantos escândalos como no governo do PT. Agora estão querendo calar a boca da imprensa. Censura nunca mais, e viva a liberdade de expressão.

Por: Paulo Damaceno:

Hojerodonia.com:

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com