FALA PAULÃO: Secretário de Obras não atende reivindicações da comunidade

TELEFONE

Antes o secretário de Obras atendia nossos telefonemas e nossas reivindicações depois que passei a escrever esta coluna nem ligação e muito menos reivindicações.  Não sei se é ordem que ele está acatando ou se é algum descuido ou sei lá o que, mas eu diria aos demais funcionários públicos que usam e abusam de telefones que é pago com dinheiro público são do povo de Vilhena e que quando tocar vocês tem é que atender e saber o que o povo esta precisando.  Não atender só quando for de seus interesses pessoais. Quero informar também que o salário que o povo de Vilhena paga a vocês a maioria de vocês não conseguem se não estiverem ocupando os cargos que estão ocupando então deveria atender melhor seus patrões que são a população vilhenense.

AGRICULTURA

Esta administração implantou mais algumas secretarias entre elas esta a da Agricultura de onde até agora não vi nenhuma ação importante e estou indignado com o secretário que até esta última terça-feira não havia visitado a única plantação de algodão do Estado e que está em nosso município e que por falta de ajuda e incentivos na próxima safra não deverá ser plantado, pois os tributos estão tornando inviável a produção.

SERVIÇO

Por falar em secretário, o da Indústria e Comércio deveria mostrar a nossa população o que esta fazendo este ano, o secretário junto ao prefeito e comitiva estiveram em Pernambuco visitando alguns pólos de confecções que existem por lá e que alguns empresários tem interesses em se instalar por aqui. Era para eles virem conhecer nossa cidade na Expovil, não ouvi falar se vieram. Secretário se não vieram, por quê?

LÁ FORA

Enquanto isso Cerejeiras esta se mexendo para ter sua usina de álcool,

Presidente Médici está trazendo uma distribuidora de combustível, enquanto Vilhena já tem três, mas acho que nossas autoridades não têm conhecimento. Presidente Médici também esta trazendo uma indústria farmacêutica, Rolim de Moura uma fábrica de leite em pó, Pimenta Bueno esta se estruturando e treinando o pessoal para se não for o primeiro, se tornar um dos primeiros pólos industriais de nosso Estado.

Enquanto isto, pessoas de Vilhena temem pelo fechamento de um dos maiores geradores de empregos de nosso município que seria o Frigorífico Friboi, pois o mesmo grupo tem uma empresa em Pimenta Bueno e por questão de logística poderia vir a fechar suas atividades em nossa cidade, o que esta sendo feito em Vilhena para que melhore nossas condições.  Com a palavra o senhor secretário.  E cadê o tal ZPE?

BÁSICA

Parabéns ao prefeito pela implantação da farmácia popular na Avenida Presidente Nasser onde a população esta conseguindo medicamentos bem mais em conta e em alguns casos sem custo, coisas boas como esta tem que ser mais divulgadas e que consigam trazer mais coisas deste tipo para Vilhena.

SUGERIDO

Muitos segmentos colocam preços sugeridos em seus produtos onde deixam muitos comerciantes com sérios problemas com seus clientes. Onde distribuidores sugerem preços como, por exemplo, uma grande marca de refrigerante faz deixando uma margem de lucro para o comerciante de 11 a 12%.  Ai o pobre do comerciante ainda tem que pagar aluguel, funcionários, energia, contador, recolher tributos.  Com estas margens estão pagando para trabalhar, e se não aceitar tem os preços majorados entre 10 e 15%.  E as embalagens vêm com o preço sugerido, o cliente reclama e os comerciantes têm muitas vezes transtornos e aborrecimentos e quase sempre prejuízos.

ENERGIA

A pessoa que determinou para que o Cone sul de Rondônia ficasse sem energia no dia dos pais não deve ser pai e nem conhecer o seu, pois deixaram todos sem energia até 11h45min, causando grandes transtornos as famílias sendo que poderia ter agendado outra data que não fosse esta tão especial para quem é e tem pai.  Por falar em energia o PROCON esta convocando todos os clientes da Eletrobrás (Ceron) que estão tendo algum problema com esta empresa que vá ao PROCON para que façam uma ação coletiva para reivindicarem seus direitos, pois muitas pessoas são prejudicadas principalmente por funcionários despreparados desta empresa e terceirizados que muitas vezes tratam mal seus clientes.  Então quem foi maltratado, ofendido, ou se sentiu prejudicado procure o PROCON, não ignore, pois só assim você vai ser melhor atendido e respeitado.

 

CONCRETO ARMADO

Para quem não sabe ou esqueceu procurei na internet encontrei o significado de CONCRETO ARMADO.  Lá diz que concreto armado é a estrutura de concreto que possui em seu interior, armações feitas com barras de aço e estas armações são necessárias para atender à deficiência do concreto em resistir a esforços de tração (seu forte é a resistência à compressão) e são indispensáveis na execução de peças como vigas e lajes, por exemplo: outra característica deste conjunto é o de apresentar grande durabilidade.  Então aos que acham que concreto armado não contém ferros acesse o Site WWW.portaldoconcreto.com.br e confira.

PALHAÇADA

Estes engenheiros da Caixa estão de palhaçada com a população, pois quando alguém financia uma casa e os mesmos fazem a vistoria não aceitam alterações sobre o projeto aprovado agora, quando a obra é pública mexem e remexem no projeto sem qualquer punição.  Mas a Caixa cobra uma taxa que não é barata para fiscalizar, coisa feia Caixa!

REFLEXÃO

Se você acha que seu professor é ruim, imagine quando você tiver um chefe.  Ele não vai ter pena de você e vai demiti-lo no seu primeiro erro.

Por: Paulo Damaceno:

Hojerodonia:

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com