FALA PAULÃO: Slogan criado por assessores do prefeito tem trazido transtornos

SÓ NÃO VE…

Só não vê quem não quer, este é o slogan que os assessores do prefeito arranjaram para esta administração achando que ia dar tudo certo, mas a criatividade dos mesmos tem trazido são transtornos aos mesmos, pois só foi começar aparecer alguns problemas que o slogan começou a ser usado pela imprensa e pela população para prever o caos que poderá ser causado quando as chuvas chegarem.  É esperar para ver.

SÓ NÃO VE II

Acho que o prefeito fez muito bem quando abriu as portas do município para que qualquer parlamentar trouxesse recursos para Vilhena, pois em administrações anteriores os prefeitos tinham um grupo fechado onde só eles poderiam participar, mas por outro lado vimos o prefeito com sua assessoria muitas vezes sendo injusto com seus companheiros aonde muitas vezes vimos baterem no peito e dizerem o prefeito trouxe isto e aquilo, muitas vezes não dizendo quem o ajudou para que ele tivesse êxito. Injustiças estas que tem feito muitos pensarem que causaram a indisponibilidade das verbas já empenhadas para obras no município causando uma queda acentuada na credibilidade do prefeito que já não era tão boa.

SÓ NÃO VE III

Mas acho que nem tudo esta perdido só depende do prefeito tomar algumas atitudes diferentes das que até agora ele tomou, como valorizar aqueles que sempre o apoiaram com capacidade e se afastando daqueles que já se sabe só estão ao seu lado por interesse próprio e sem comprometimento algum com a administração.  Deveria ir mais onde o povo esta e dar explicações sobre os acontecimentos, deixar de se comunicar somente através da imprensa, deve cobrar mais empenho de seus assessores como dos secretários de agricultura, indústria e comércio que na semana passada citei que eles não tinham feito uma visita a única plantação de algodão de Rondônia onde poderiam ajudar os investidores para que pudessem trazer para cá uma indústria para beneficiar o algodão gerando empregos e receitas para a cidade. Mas, só não vê quem não quer o desinteresse destes secretários que só vão atrás de alguma coisa fora, pois aqui eles não ganham diárias é o que todos tem visto.  ACORDA PREFEITO pois nem tudo esta perdido ou o slogan vai perpetuar na sua administração.

 UNIFORMES    

Esta semana vimos o secretário de obras acompanhado de um assessor se auto                                   promovendo onde estavam entregando uniformes para funcionários de uma empresa terceirizada. Todos estão achando estranho, pois isto tem que ser feito pela empresa e não pela prefeitura, ai o MP entra em ação vão dizer que é perseguição, mas se estiverem errados  JUSTIÇA.

SAAE      

Muitas pessoas têm reclamado que ao invés de pagarem pelo consumo da água que                                                consomem estão pagando também pelo AR que passa pelas torneiras.  Um mês pelo outro tem dado muitas vezes diferenças entre 20 a 30 % o que é muito, já reclamaram mais nenhuma atitude satisfatória foi tomada.  Com a palavra a diretoria.

ADOLECENTES   

Vimos através da imprensa nacional esta semana o quanto nossa segurança pública esta uma bagunça por causa de nossas leis onde menores de 12 anos não podem ser punidos pela justiça.  Por isto aprontaram o maior quebra, quebra em delegacia e na sede do conselho tutelar em São Paulo. Sabiam que estavam errados, mas também sabiam que não podem ser punidos.  Só para ter um exemplo um dos infratores já tinha mais de 15 passagem pelas instituições e nossos políticos que fazem as leis o que tem feito NADA.

EMPREGO     

No Brasil segundo pesquisas entre 17 a 24 % dos jovens estão desempregados a maioria por falta de especialização ou experiência. Mas como vão adquirir experiência se menores não podem trabalhar só tiram carteira de trabalho após os 16 anos.  Mas não podem trabalhar em qualquer trabalho ai estão acostumado na moleza nunca vão querer trabalhar no pesado, por isto tantos crimes e tantos delinqüentes que as cadeias estão abarrotadas de gente que se tivesse sido educada de outra forma poderiam estar em melhores condições e a sociedade também.

EDUCAÇÃO

Em matemática o Brasil vai de mal a pior salvo algumas exceções. A rede particular não consegue notas tão boas, mas a pública ainda esta pior. Muitos alunos não sabem nem as quatro operações quase terminando o 1º grau. Outro dia perguntei a uma aluna de 8ª série quanto é 6 x 7 ela não soube me responder sem pegar a calculadora.  Como será a formação de engenheiros, químicos e outras profissões que precisam saber cálculos no futuro? Esta preocupante.

 

REFLEXÃO    

Ninguém é tão sábio que nada tenha para aprender, nem tão tolo que nada tenha pra ensinar. (Blaise Pascal)

Por: Paulo Damaceno:

Hojerodonia:

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com