Hermínio Coelho se reúne com defensor público geral

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), se reuniu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (28), com o defensor público geral do Estado, José Francisco Cândido e o corregedor geral Antonio Fontoura Coimbra…

“A Defensoria desempenha um papel fundamental no amparo das pessoas de baixa renda, em suas demandas judiciais. Como deputado e presidente do Legislativo Estadual, coloquei-me à disposição para apoiar ações que permitam a expansão e a melhoria dos serviços desta importante instituição para Rondônia”, destacou Hermínio.

O defensor geral destacou a importância da sintonia com a Assembleia, para que projetos de interesse da instituição possam receber a devida atenção. “A Defensoria tem autonomia própria e amplia as suas ações e seus serviços, para chegar a cada dia mais perto do cidadão. E para que esse objetivo seja cumprido, é fundamental o apoio dos deputados estaduais nessa empreitada”, completou Cândido.

Atualmente, o trabalho da Defensoria responde por cerca de 99% dos processos envolvendo apenados, 90% dos processos criminais, 70% processos de família e 50% dos processos cíveis em geral.

Hermínio Coelho reforçou que a Assembleia está à disposição da Defensoria e dos demais poderes, para a discussão de temas de interesse do Estado e que tem atuado para estabelecer uma relação institucional com todos. “O parlamento não pode e não vai parar e continuamos trabalhando para a construção de uma relação institucional harmoniosa e autônoma com os demais poderes”, finalizou.

DECOM/ALE/ Autor: Eranildo Costa Luna.

FONTE/HOJERONDONIA.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com