IFRO recebe representante do governo francês durante toda esta semana

Prof-de-PVH-recepcionam-rep

Representante do Ministério Francês da Agricultura, Alimentação e Pesca participa do Seminário Brasil/França no dia 27 de junho, a partir das 16 horas, no Auditório do Campus Porto Velho…

Durante toda esta semana, o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) recebe a visita de representante do Governo da França. A integrante do Ministério da Agricultura, Alimentação e Pesca, Fanny de Oliveira Santos, estará no Estado de 27 de junho a 02 de julho. Ela passará pelos campi Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Colorado do Oeste e Vilhena.

Abrindo o encontro, nesta segunda-feira (27/06), às 16 horas, acontece o Seminário Brasil/França. O evento será no Auditório do Campus Porto Velho, localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira, 3.146. Durante o período da manhã, está previsto visita aos setores do Campus Porto Velho e da Reitoria.

A Missão Franco-Brasileira está sob a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão do IFRO.  “Muitos frutos advirão desta missão, as possibilidades são inúmeras e muito boas”, conforme comenta a Pró-Reitora Marilise Doege Esteves. A professora explica ainda que o Instituto primeiramente manteve contato com o Liceu Le Romans (cooperação que está em fase de assinatura entre as duas instituições de ensino) o que causou interesse do Ministério da Agricultura da França.

O objetivo é estabelecer parceria para transferência de tecnologia entre os dois países, além das possibilidades de mobilidade estudantil e de professores brasileiros e franceses.

PAF Jequitibá – Seguindo a programação, no dia 28/06, haverá reunião com representantes da SEAGRI, SEDAM, EMATER e EMBRAPA, na sala de reuniões da Reitoria a partir das 09 horas. E no período da tarde, a representante francesa participa de visita técnica ao Assentamento Jequitibá, no município de Candeias do Jamari. No local, está sendo desenvolvido o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC Jequitibá), para famílias assentadas e com parceria da EMATER.

No dia 29, o encontro será no Campus Ariquemes no período da manhã e deslocamento para Ji-Paraná, onde a comitiva participa de encontro no Campus no dia 30. Na tarde de quinta, será a vez de conhecer as instalações do Campus Avançado Cacoal.  Fechando a semana, sexta-feira (01), o grupo estará no Campus Colorado do Oeste e no fim da tarde no Campus Vilhena. Senhora Fanny retorna a Brasília no dia 02 de julho.

Serviço

O que – Missão Brasil/França: representante francesa passa a semana em Rondônia

Quando – De 27 de junho a 02 de julho de 2011

Onde – Comitiva passará pelos Campi Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Colorado e Vilhena, além do PAF Jequitibá em Candeias.

HOJERONDONIA:

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com