INSTITUIÇÕES REPASSAM INFORMAÇÕES À COMISSÃO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA ALE

Institui__es repassam informa__es _ Comiss_o de Regulariza__o Fundi_ria na ALE-01Ag17-Ana Ce_lia-Decom-ALE-RO

O presidente a Comissão Temporária deputado Só na Benção destaca a importância da reunião…

Convidados a contribuir com os trabalhos da Comissão Especial Temporária de Regularização Fundiária, representantes do Incra, Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) e do Programa Terra Legal, confirmaram presença na reunião marcada para próxima quarta-feira (11), às 16h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

A participação dos representantes das instituições, segundo o presidente da Comissão, o deputado Só na Bença (PMDB), é de fundamental importância para que a comissão possa se certificar sobre os processos de regularização de terras públicas em Rondônia. Após tomar ciência de toda situação, a comissão irá elaborar seu plano de ação, buscando medidas capazes de dar maior celeridade aos processos.

As questões agrárias são um grave problema no país e, Rondônia é o Estado onde ocorre o maior número de mortes no campo. Só no ano passado, 21 pessoas perderam a vida em conflitos por terra. Precisamos reverter este quadro.

“O produtor precisa da documentação para ter acesso ao crédito e expandir seu negócio. Com isso, o setor produtivo cresce e a economia também”, explicou Só na Bença.

Além do presidente Só na Bença, a comissão tem como membros os deputados Dr. Neidson (PMN) e Lazinho da Fetagro (PT).

FONTE: ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com