INSTITUTO VILHENENSE DIZ QUE JAPONÊS VENCE ROSANI POR 4,6% DE VANTAGEM NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DESTE DOMINGO

3d70a677a32b4f23b0fa40e9cc45f2f0

Dejanir Haverroth diz que coloca sua reputação nos números apurados
Comandado pelo analista político Dejanir Haverroth, o instituto que leva seu sobrenome acaba de divulgar a última pesquisa de intenção de voto para prefeito de Vilhena na eleição suplementar que acontece na cidade neste domingo, 03 de junho.

A sondagem do Instituto Haverroth (IHPEC), que tem sede em Vilhena, mas atua em todo o Estado, ouviu 560 eleitores na cidade e foi realizada entre os dias 30 e 31 (quarta e quinta). Os números foram apurados após o indeferimento, pelo TRE, da ex-prefeita Rosani Donadon (MDB), que disputa o pleito contra o empresário Eduardo Japonês (PV).

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral, não teve contratante e foi custeada pelo próprio IHPEC. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro 2%. Segundo nota explicativa do próprio instituto, “a pesquisa foi feita através de Amostragem Sistemática e Estratificada, com aplicação de formulário em entrevista direta, in loco, aos eleitores do município de Vilhena/RO. Formulário com questões estimuladas que resultam em dados quantitativos.

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, Dejanir respondeu um questionamento quanto à credibilidade dos números apresentados, em comparação com os de outros institutos, que apresentaram dados diferentes. E a resposta foi: “São 20 anos de acertos e coloco minha reputação no que afirmo neste trabalho, que conduzi pessoalmente, junto com minha equipe”.

OS NÚMEROS

De acordo com a pesquisa, Japonês vencerá a disputa suplementar, com 4,6% sobre Rosani. Os eleitores indecisos somam 7,9% e os que pretendem anular o voto chegam a 8,5%.

AUTOR: Folha do Sul

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com