LUIZINHO GOEBEL PARTICIPA DE ENTREGA DE CALCÁRIO EM CEREJEIRAS

_MG_0538

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) esteve no município de Cerejeiras nesta quinta-feira (13), onde participou da cerimônia de entrega de mil toneladas de calcário que beneficiará 350 produtores rurais do município. O calcário foi solicitado pelo deputado, e foram disponibilizados através dois programas do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o Mais Calcário e a Mais Produção, estão revolucionando a agropecuária familiar.

Além dos produtores beneficiados, a solenidade contou com a presença do prefeito Airton Gomes (PP), vice-prefeita Lisete Marth (PV), vereadores do município, prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT) e secretário de agricultura Jorge de Homero do município de Pimenteiras, vice-governador Daniel Pereira (PSB), Evandro Padovani (PMDB) Secretário de Estado da Agricultura (Seagri), deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB), senador Acir Gurgacz (PDT) e secretários municipais.

O vice-governador Daniel Pereira, representando o governador Confúcio Moura, entregou mil toneladas de calcário (provenientes da mina governamental situada no município de Pimenta Bueno, divisa de Espigão do Oeste).

20170713_091740_00

O Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, explicou que “o governo de Rondônia tem como meta principal recuperar mas de 20 mil hectares em um ano a atender a 20.800 produtores da agricultura familiar, em todos os 52 municípios do Estado de Rondônia”.

O prefeito Airton Gomes agradeceu ao vice-governador Daniel Pereira, Secretário da Seagri Evandro Padovani e aos deputados estaduais Luizinho Goebel e Rosangela Donador pelas emendas destinadas ao município. O calcárioé um insumo fundamental para a recuperação de áreas degradadas, corrigindo a acides do solo, fornecendo calcário, magnésio e nutrientes para a planta, na pecuária, agricultura,hortifrutigranjeiros e piscicultura.

20170713_091846_03

Segundo o deputado Luizinho Goebel, está em andamento à distribuição de calcário na região do Cone Sul do Estado, todos os sete municípios estão recebendo mil toneladas do insumo, “pois estamos vivenciando uma expansão agropecuária, especialmente na criação de gado e na plantação de soja”. O Cone Sul de Estado concentra 80% da produção de grãos de Rondônia.

AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com