LUIZINHO GOEBEL PEDE MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS E ORTOPÉDICAS PARA O CONE SUL

Luizinho Goebel pede mutirão de cirurgias eletivas e ortopédicas para o Cone Sul-08Mai18-Ronaldo Afonso-Decom-ALE-RO

Região receberá a POC Itinerante com consultas de especialistas entre os dias 18 e 20 de maio

Na sessão ordinária desta terça-feira (8), o deputado Luizinho Goebel (PV) destacou os problemas que o Cone Sul de Rondônia vem enfrentando, entres eles na saúde pública, e cobrou que suas indicações sejam atendidas.

“Já encaminhei muitas indicações para a Sesau, mas hoje eu gostaria de reforçar a que pedimos a realização de um mutirão de cirurgias eletivas para contemplar os sete municípios do Cone Sul. Temos uma demanda mais de 2 mil cirurgias represadas. São mais de 2 mil pessoas sofrendo e agonizando por esses procedimentos e por isso estamos fazendo este pleito mais uma vez”, disse Goebel.

Segundo o parlamentar, a região que representa tinha muita confiança no antigo governador, por ele ser médico, contudo não teve seus anseios atendidos durante a sua gestão.

“Estamos muito confiantes que o governador Daniel Pereira, que é da nossa região, atenderá as nossas indicações. Compreendemos que o mandato do Daniel é curto e que talvez ele não consiga atender os nossos pedidos, mas temos sabemos que ele encaminhará um planejamento para atender os moradores dessa região”, explanou.

Luizinho citou, também, que cerca de 400 moradores do Cone Sul estão precisando de um mutirão de cirurgias ortopédicas reparadoras. “Seria importante que fizéssemos esse mutirão em Vilhena. Temos uma boa estrutura e poderíamos garantir as condições necessária”, disse.

Outro pleito que o deputado apresentou durante seu discurso foi a implantação definitiva do Centro de Especialidades Médicas em Vilhena, no mesmo forma da Policlínica Oswaldo Cruz (POC) de Porto Velho.

Policlínica itinerante

O parlamentar ressaltou que entre os dias 18 e 20 de maio serão realizadas 3 mil consultas especialistas através da Policlínica Osvaldo Cruz (POC) itinerante. A ação é uma parceria da Semusa com o governo do Estado. “É uma ação muito importante para a nossa região. O antigo secretário tinha pedido a suspensão, mas conseguimos reverter a situação com o apoio da deputada Rosangela Donadon”, especificou.

Intervenção na Caerd

Luizinho Goebel afirmou, também, que diante de tantas denúncias, a única saída para resolver a situação da Caerd é uma intervenção por parte do Poder Judiciário. Segundo ele, é público e notório que a Caerd está sendo administrada para ser negociada.

“Já nos propusemos a fazer uma CPI para avaliar a situação da companhia, mas não tivemos o número de assinaturas necessárias. A Caerd é um patrimônio de Rondônia e precisa ser preservada. Apelamos ao Judiciário do nosso Estado, pois essa caixa preta precisa ser aberta”, finalizou o deputado.

FONTE: ALE-RO/DECOM

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com