LUIZINHO GOEBEL REQUER VOTO DE LOUVOR AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS EM RECONHECIMENTO DE ATO DE BRAVURA

35812534_2213737742179776_1433909663954370560_n

O deputado Luizinho Goebel (PV) apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando a entrega de Voto de Louvor em homenagem aos Agentes Penitenciários Estaduais pelo reconhecimento de ato de bravura na Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, localizada no complexo penitenciário de Porto Velho.

Em ação rápida e integrada dos servidores do Sistema Prisional, que rapidamente controlaram por volta das 12h30min deste sábado (09/06) o princípio de rebelião na Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, também conhecida como Presídio 470.

A situação foi iniciada por volta de 11:30, quando agentes penitenciários iriam fazer as entregas do almoço aos apenados, constatando que várias celas do pavilhão “C” da unidade já estavam serradas. Os apenados ainda tentaram fazer um dos servidores de refém, mas o mesmo conseguiu se soltar e obter ajuda dos demais colegas. Em torno de 150 homens tentavam fuga.

No momento da retração, para pedir reforços, colchões foram queimados no pavilhão “C”, porém, por volta das 12:30 a situação já estava sob controle, graças a ação rápida do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), juntamente com os agentes penitenciários plantonistas.

Dessa forma, é de se enaltecer a agilidade dos servidores penitenciários, impedindo maiores transtornos. Destacando ainda o espírito de unidade, quando servidores que estavam em serviço em outras unidades prisionais se dirigiram a Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho e reforçaram a ação de contenção.

FONTE: ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com