MAURÃO DIZ QUE RONDÔNIA NÃO PODE EXPORTAR ENERGIA E TER TARIFAS ABSURDAS

Maurão diz que Rondônia não pode exportar energia e ter tarifas absurdas-26Jun15-Foto José Hilde-Decom-ALE-RO

Presidente da Assembleia sugeriu que a bancada federal encampe essa luta pela redução na tarifa…

Ao discursar na abertura da audiência pública que discute a construção da usina hidrelétrica de Tabajara, em Machadinho do Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), disse que é inaceitável que Rondônia produza e exporte energia, mas a população continua pagando uma tarifa das mais altas do país.

O deputado afirmou que o Estado consome apenas 10% da energia que produz, exportando 90% para o sistema elétrico nacional.

“Como justificar que, com energia de sobra, Rondônia continue praticando tarifas elevadas, cobrando a chamada bandeira vermelha, que impõe 45% de aumento no valor da conta? Não podemos deixar que isso continue acontecendo”, observou.

Maurão propôs que a bancada federal, com boa parte presente à audiência, possa defender a redução da tarifa de energia. “A Assembleia tem que tomar uma medida dura e contamos com o apoio dos senadores e deputados federais nessa reivindicação”, finalizou.

Autor: Eranildo Costa Luna

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com