NO MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO DA INFERTILIDADE – O QUE CAUSA O PROBLEMA NO PÚBLICO MASCULINO?

shutterstock infertilidade (2) (1) (1)

Excesso de peso está entre os fatores que podem desencadear na infertilidade

Junho é o Mês Internacional de Conscientização da Infertilidade e este é um problema, que segundo a Organização Mundial da Saúde, atinge 15% da população no mundo.

Nos casos de infertilidade entre um casal, geralmente a responsabilidade recai sobre a mulher. Mas segundo as estatísticas, as causas de infertilidade são equilibradas entre homens e mulheres, representando o percentual de 40%.

Como se caracteriza um problema de infertilidade? Se o casal estiver na tentativa de uma gravidez há mais de um ano, sem métodos anticoncepcionais e com relações sexuais frequentes, é sinal de que algum problema pode estar presente no homem ou na mulher.

No caso do público masculino, o que pode causar a infertilidade?

Obviamente é importante que exames sejam realizados junto a um especialista para se saber a causa do problema, mas alguns fatores podem desencadear o problema, quais são?

Excesso de peso – Homens acima do peso, principalmente na região abdominal, podem ter a fertilidade afetada, isso porque a gordura presente na região do abdômen aumenta a temperatura dos testículos e prejudica a qualidade do sêmen.

Aparelho celular no bolso – Segundo pesquisa realizada na Inglaterra, foi comprovado que os homens que mantinham o contato diário com a radiação do aparelho celular tiveram alterações na quantidade de gametas masculinas (queda de 8%).

Vícios – Fumo, álcool e outras drogas podem desencadear em longo prazo na infertilidade masculina. Por isso, adotar um estilo de vida saudável é importante.

Varicocele – Este é um problema que pode resultar em infertilidade entre os homens, se trata do surgimento de varizes no saco escrotal, que comprometem o fluxo sanguíneo e produção de espermatozóides.

O que fazem em caso de infertilidade?

Atualmente existem métodos naturais para o tratamento da infertilidade, como é o caso da planta tribulus terrestris, que atua aumentando a quantidade de testosterona por meio do hormônio luteinizante (LH). Além de aumentar a libido sexual, esse ativo natural provoca a espermatogênese, que aumenta a quantidade e qualidade do esperma.

O primeiro passo é procurar um especialista, que indicará exames, e assim, será possível identificar a origem do problema. É importante que se adote o tratamento prescrito para a solução do problema.

FONTE: Daiana Barasa

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com