NOVA TEMPORADA DA LIGA DE FUTEBOL AMERICANO INICIA EM SETEMBRO, MAS JÁ TÊM JOGOS AMISTOSOS NO MÊS DE AGOSTO

shutterstock futebol americano

Rivalidade, tática, jogo de equipe, estrelas e dinheiro, muito dinheiro…

Vai começar mais uma temporada da Liga de Futebol Americano. O principal campeonato esportivo norte-americano mexe com o coração do torcedor e com o bolso do empresário. O esporte é um dos mais rentáveis do mundo. O campeonato é campeão de audiência na TV americana, tem a preferência nacional, já conquistou admiradores de fora dos Estados Unidos e faz circular uma quantia muito grande de dólares. Segundo o site Howmuch.net, a NFL é a liga profissional esportiva mais rica e fatura em torno de 13,3 bilhões por temporada.

Não é a toa que quatro clubes do esporte estão entre as marcas mais valiosas do mundo. Em levantamento feito pela revista Forbes, o Dallas Cowboys tem a franquia mais valiosa com um faturamento de 4,2 bilhões. Neste top 10 ainda tem o New England Patriots (3,4 bilhões), New York Giants (3,1 bilhões) e San Francisco 49ers (3 bilhões).

O atual campeão da NFL é o New England Pratiots, time da cidade de Foxborough, em Massachusetts. Este foi o quinto título da equipe que tem como destaque o quarterback Tom Brady, também conhecido por ser marido da ex-modelo Gisele Bündchen. As outras conquistas dos “Pats” foram em 2015, 2005, 2004 e 2002.

Para esta temporada, os Patriots buscam igualar a marca do Pittsburgh Steelers, único hexacampeão da NFL. Além do atual campeão, os Dallas Cowboys e o San Francisco 49ers também têm cinco títulos e lutam para alcançar a marca do rival. Já a equipe de Pittsburgh, único hexa, não conquista o Superbowl desde 2008.

A temporada 2017/2018 inicia apenas em setembro e o jogo de abertura já está marcado. No mês passado, New England Patriots e Kansas City Chiefs, do brasileiro Cairo Santos, se enfrentraram em Kansas. Mas a pré-temporada inicia já em agosto. A NFL organiza todo ano uma série de partidas amistosas que servem de preparação para a temporada. Cada time faz quatro jogos amistosos. Arizona Cardinals e Dallas Cowboys abrem a série de amistosos no dia 3 de agosto no chamado Jogo do Hall da Fama. Um dado interessante é que todas as equipes podem ter até 90 jogadores no elenco. Antes da última semana da pré-temporada, este número deve ser reduzido para 75. A meta é chegar ao número mágico de 53, o permitido para a disputa da temporada.

Na série de amistoso, o campeão do Superbowl 2017 enfrentará o Jacksonville, dia 10 de agosto, o Houston Texas dia 19, o Detroit Lions, dia 25 e fecha sua série amistosa diante do New York Giants, no dia 31.

A fórmula de disputa do campeonato continua a mesma. A NFL é dividida por duas conferências: NFC (Conferência Nacional) e AFC (Conferência americana). Cada conferência é dividida em quatro grupos (Norte, Sul, Leste, Oeste). Cada grupo com quatro equipes. Os oito campeões de cada grupo avançam para os playoffs juntamente com os dois melhores colocados de cada conferência. Nos playoffs, o mata-mata inicia com 12 equipes. Os dois melhores se enfrentam no Superbowl, a grande final.

FONTE: Daiana Barasa 

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com