ÔNIBUS ESCOLAR ATOLA EM ESTRADA RURAL DE CHUPINGUAIA; VEJA VÍDEO

CAP

A secretaria municipal de obras em Chupinguaia e a 9ª Residência do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Rondônia – DER/RO, em Vilhena uniram forças para recuperar as estradas rurais…

Moradores do município de Chupinguaia estão sofrendo com as péssimas condições de trafegabilidade das estradas rurais na cidade. Imagens e vídeo enviadas à redação do site Folha de Vilhena mostram veículos atolados num trecho da estrada, que foi danificado pelas intensas chuvas e ponte de madeira em mau estado de conservação, este último tornando-se um perigo para seus usuários.

Como pode-se ver nas imagens, a estrada que liga os distritos de Boa Esperança e Novo Plano está totalmente intrafegável, desse modo, prejudicando o passe livre de transeuntes e veículos que precisam da estrada diariamente para diversas atividades.

Uma das imagens que mais chamou a atenção foi a de um ônibus escolar lotado de alunos atolado em plena estrada. É tanto o lamaçal que por pouco o ônibus não tomba no local, podendo ocasionar uma tragédia. Muitos alunos tiveram que sair do veículo para diminuir o peso e, com ajuda de moradores empurrá-lo para poder sair do atoleiro.

Em outro trecho da estrada, a ponte precária também se tornou um perigo para quem depende dela. Devido às más condições que se encontra, alunos tem que descer do ônibus e seguir à pé até o outro lado da ponte, para assim continuar viagem.

Preocupados com a situação, o secretário de obras e serviços públicos do município, Claúdio Rodrigues, vereadores e empresários de transportes públicos se reuniram nesta segunda-feira, 17, para debater quais seriam as possíveis medidas a serem executadas para minimizar e/ou solucionar o problema urgentemente das linhas rurais, visto que as estradas não apresentam as mínimas condições de uso nesta época chuvosa.

Nossa reportagem, entrou em contato com a prefeitura e fomos informados que uma parceria entre a Secretaria de Obras (SEMOSP) e a 9ª residência do DER será firmada para solucionar os problemas nas estradas rurais de Chupinguaia, ainda nesta semana.

A redação também entrou contato com responsável da 9ª Residência do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Rondônia – DER/RO, em Vilhena, Carlos Goebel, e informou que medidas urgentes já estão sendo tomadas no local. “Já enviamos uma retroescavadeira para ajudar na recuperação das estradas. Nossa equipe ficará 20 dias no local, para assim juntamente com a equipe da SEMOSP iniciem os trabalhos tanto de pontes quanto de estradas”, enfatizou Goebel.

VEJA VÍDEO


Texto e fotos: Folha de Vilhena

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com