OPERAÇÃO AJURICABA III: EXÉRCITO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NAS FRONTEIRAS PARA COMBATER CRIMES EM RONDÔNIA E NO ACRE

2u49mu05bl6ok

Mais de 1 mil militares do Exército Brasileiro estão intensificando a fiscalização em áreas de fronteiras nos estados de Rondônia e Acre para coibir ações de organizações criminosas, combater os delitos transfronteiriços e ambientais. A ação faz parte da Operação Ajuricaba III, deflagrada na segunda-feira (16) pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).

Além dos militares, a operação utiliza 60 viaturas, 13 embarcações e três aeronaves do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS), 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl), Companhia de Comando da 17ª Bda Inf Sl (Cia C), 17º Pelotão de Comunicações de Selva (17º Pel Com Sl) e 17º Pelotão de Polícia do Exército (17º Pel PE), além de meios do CMA.

Ainda conforme o Exército, participam também da Operação Ajuricaba III a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Polícia Militar, Ambiental, Civil e Corpo de Bombeiros Militares dos estados do Acre e Rondônia.

24x8o050odgk0

Operação Ajuricaba III é realizada em toda a região de fronteira (Foto: Exército/Divulgação).
3gjxuz8thueck
Ações também acontecem nos rios (Foto: Exército/Divulgação)
FONTE: RONDONIAGORA
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com