OPERAÇÃO É ENCERRADA APÓS PRISÃO DE HOMEM APONTADO COMO CHEFE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CEREJEIRAS

whatsapp-image-2016-11-20-at-21-30-18-234x300

A Polícia Civil (PC) de Cerejeiras encerrou na última sexta-feira, 18, a “Operação Independência”, iniciada em agosto, e que culminou na prisão de diversas pessoas ligadas ao tráfico de drogas e receptação de veículos oriundos de furtos no município.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a aperação visava coibir a prática de tráfico de drogas e receptação de veículos na circunscrição policial, descobrindo a existência de uma organização criminosa que atuava na pratica dos referidos delitos.

O grupo criminoso adquiria as motocicletas roubadas por usuários de substâncias entorpecentes, pagando aos infratores pequenas porções de droga. Após a receptação, os marginais transportavam os veículos até a cidade de Pimenteiras do Oeste, onde eram trocados por paste base oriundos da Bolívia. Essa pasta base, posteriormente, era distribuída pela organização em todo o cone sul do Estado.

A polícia conseguiu recuperar duas motocicletas e a apreensão de mais de 15 quilos de pasta base durante a operação. Além de levar
à prisão 5 suspeitos, e identificar outros que após a emissão dos mandados de prisões, já são considerados foragidos da justiça.

Apenas na madrugada da última sexta-feira os policiais apreenderam 11 quilos da droga às margens do Rio Guaporé, em Pimenteiras. Dois homens transportavam a pé, no meio do mato, o que facilitou a fuga. No entanto, foi possível prender um terceiro envolvido identificado como Marcelo Alexandre dos Santos Oliveira (foto), que era o destinatário do entorpecente e considerado do chefe da organização. Marcelo já possuía uma ordem de prisão em seu desfavor.

A polícia estima que o grupo criminoso seja responsável direto pela receptação de mais de 30 motocicletas subtraídas apenas no município de Cerejeiras no ano de 2016.

Texto e Foto: Extra de Rondônia

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com