OPERAÇÃO TRANSFERE 100 PRESOS PARA NOVO PRESÍDIO DE VILHENA, RO

Superlotação e possíveis rebeliões na Casa de Detenção motivaram mudança. Presídio de segurança máxima tem capacidade para 256 presos…

Com a inauguração prevista para o dia 30 de outubro, o Centro de Ressocialização Cone Sul, presídio de segurança máxima em Vilhena, RO, recebe nesta quinta-feira (25) 100 presos transferidos da Casa de Detenção do município. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), a antecipação da transferência, que só aconteceria na terça-feira (30), foi necessária para evitar possíveis rebeliões na cadeia, devido à superlotação do local.

Três viaturas trabalham no deslocamento do presidiários. Para o assessor especial da Sejus, Juraci Duarte, que coordena a operação, até a terça-feira (30) devem ser levados para o presídio cerca de 200 condenados. “Essa ação vai desafogar a Casa de Detenção, que atualmente abriga mais de 240 detentos, quando o limite seriam 60. Os transferidos são líderes que ameaçavam motins no local e, pela estrutura precária da cadeia, foi necessário realizar essa transferência para evitar possíveis rebeliões”, explica Duarte.

Recentemente, 16 presos tentaram fugir da casa de detenção depois que parte do teto de uma das celas foi quebrado. Na casa de detenção irão permanecer 40 detentos que aguardam condenação.

O novo presídio de segurança máxima tem capacidade para 256 presos, além de 12 celas de isolamento, segundo a Sejus.

Até o momento, Duarte informou ao G1 que a transferência acontece de forma tranquila. Sessenta homens, entre agentes penitenciários, Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais participam da operação em um trajeto de 15 quilômetros. A transferência deve seguir durante a tarde.

G1 Rondônia.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Hojerondonia.com – 2011. Um jornal a serviço de Rondônia
HOJE COMUNICAÇÃO PESQUISA E MARKETING LTDA.
Av. Benno Luiz Graebin 4371 - Bairro Jardim das Oliveiras – Vilhena Rondônia.
CEP: 76.980-000 - Fone: 69-8449 2812 /9955 0386 / E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com