PIMENTEIRAS COMEMORA OUTUBRO ROSA COM MUTIRÃO DE EXAMES, PALESTRAS SOBRE O AUTOESTIMA E AÇÕES DE PREVENÇÃO

IMG_20171017_074059139

Diversas atividades foram realizadas nesta terça-feira (17) de manhã, em Pimenteiras do Oeste em comemoração ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e palestras do autoestima para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Pimenteiras/RO, por meio da Secretaria Municipal de saúde.

A vice-prefeita Valeria Garcia (PP) disse que. “A Prefeitura de Pimenteiras também está envolvida no Outubro Rosa para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Queremos lembrar que existe tratamento para o câncer de mama, e que o atendimento é feito por meio do Sistema Único de Saúde. Procurem o posto da Unidade Básica de Saúde (UBS) e agende uma consulta”, alerta a vice-prefeita Valeria.

IMG_20171017_081036710

Em palestra a mulher, a Dra. Silvana Hubner alertou para os cuidados com autoestima e destacou a importância de a mulher cultivar “uma satisfação interna, independentemente de que está ao seu lado o de que pensam sobre ela, pois ninguém é responsável pela nossa imagem, exceto nós mesmos”.

A atividade foi realizada na UBS Justino Maciel Leite, fez parte das comemorações alusivas à Semana da Mulher. A Dra. Silvana lembrou o que prega a cultura em relação à condição feminina. “Diz para a mulher ser acolhedora, para assim receber a sua cota de carinho. Porém, isso não é verdade, nós é que temos que tomar conta de nós mesmos”. Para isso, completou a Dra. Silvana, o cuidado com a autoestima é fundamental para que, assim, a mulher possa atuar plenamente na sociedade.

IMG_20171017_081713559

O diretor geral do hospital, Moises Herrera Penha, esteve presente e em seu discurso destacou a importância das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, como forma de conscientizar o público feminino sobre o papel que desempenha na sociedade. A realização da Semana da Mulher pimenteirense tem como objetivo de propor políticas voltadas à mulher, priorizando a sua qualidade de vida e a ampliação do espaço por ela ocupado na sociedade, destacou o diretor do hospital Moises.

IMG_20171017_081036710

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Dondé destacou que Outubro Rosa é uma campanha mundial que visa conscientizar a sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990 em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, disse Marcelo.

IMG_20171017_082208260 _MG_3059

AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES/ASSESSOR DE IMPRENSA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com