PIRARUCU RONDON É APRESENTADO AO BRASIL NO PROGRAMA “BEM ESTAR”

836A1753

Quase três anos após ser lançado, o Pirarucu Rondon, prato genuinamente criado em Rondônia, e reconhecido pelo Governo do Estado e Ministério do Turismo, começa a ficar mais popularizado nacionalmente. A receita já foi apresentada nas grandes cozinhas do País, nos grandes eventos gastronômicos do setor turístico e hoteleiro, mas agora está ficando mais notado e requisitado em programas de televisão.

Na manhã de terça-feira 17.04, uma equipe da Rede Globo gravou na cozinha do Senac Esplanada, todo o preparo do prato e entrevistou o cheff Manoel Evangelista, um dos criadores da iguaria e conversou, durante uma sessão de degustação, com três representantes do Sistema Fecomércio-RO. A matéria vai ao ar na próxima sexta-feira 20.04, no Programa “Bem Estar”, da Rede Globo.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Gladstone Frota esteve na degustação e foi um dos entrevistados do programa. Segundo ele, o prato tem a cara da região Amazônica, já que é feito apenas com produtos regionais. “É um prato genuinamente amazônico. Conseguimos desenvolver uma comida que tem tudo a ver com a nossa culinária regional”, comentou.

836A1770

Quem também participou da degustação foi a consultora da Presidência da Fecomércio-RO, Cileide de Macedo, que destacou o processo de popularização do prato no Estado. “O Pirarucu Rondon já é reconhecido também pelo Governo de Rondônia, através de Portaria da Superintendência de Turismo. Já apresentamos o prato em várias feiras agropecuárias do Estado para incentivar o consumo do pirarucu. É uma experiência econômica que vem dando certo”, ressaltou.

A diretora financeira do Senac Rondônia, Gisele Araújo, disse que o Pirarucu Rondon é motivo de orgulho para o Sistema Fecomércio-RO e parabenizou os cozinheiros do Senac que desenvolveram o prato em parceria com outros chefes de cozinha da capital. “Através dessa união foi possível desenvolver um prato onde o próprio Estado é homenageado, através do nome Rondon. Temos hoje uma iguaria que está sendo popularizado em todo o País, o que sempre para nós é motivo de orgulho”, finalizou.

PRATO

A receita do “Pirarucu Rondon” tem cinco ingredientes e leva até 35 minutos para ficar pronto. Segundo o chefe Manoel Evangelista, o prato é composto pelo pirarucu, jambu, macaxeira, batata doce, tucupi. Desde que foi criado, o cheff Manoel já realizou várias capacitações de cozinheiros dentro e fora do Estado. O prato foi reconhecido como Prato Oficial da Capital pela Superintendência Estadual de Turismo, em 2016, por meio da Portaria nº 18 da Setur.

FONTE: ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com