PONTE SOBRE O RIO SANTA CRUZ PODE DESABAR E PIMENTEIRAS PODERÁ FICAR ISOLADO

PONTE A PARTE DE BAIXO

Mediocridade tem limites: Paulinho da Cenacol é incompetente na gerencia do DER no Cone Sul…

Antes que seja colocado fogo na Ponte sobre o Rio Santa Cruz construída na 4ª Eixo, entre as linhas 8 e 9, a reportagem da Folha de Vilhena, alertou sobre o perigo que representa, pois carretas carregadas de Grãos, mexiam com toda a estrutura  da mesma.

O próprio Prefeito de Pimenteiras João Miranda teria alertado as autoridades do estado sobre os perigos que representava, mas nenhuma providencia foi tomada, ate que um grupo de pessoas atearam fogo, mas queimou apenas a estrutura das tabuas, sendo controlado depois, com a chegada dos bombeiros.

O Gerente do DER em Colorado do Oeste Paulinho da Cenacol, disse que a responsabilidade dos cuidados era do DNIT, inclusive mandou uma copia da transferência de responsabilidade, sendo imediatamente desmentido pelo Superintendente do DNIT da Capital do Estado, mostrando documento que o DER, é, sim responsável pela estrada, pelo período de cinco anos, tanto é que o próprio Governo do Estado esta gerenciando a construção do asfalto que já se estende por 10 quilômetros, partindo da linha 3.

DSC08495

A ponte foi “restaurada”, com a troca apenas das tabuas que foram queimadas, mas a viga principal que estava caída, apenas foi retirada do lugar e não foi substituída, fato que ocasionou diversas ligações para nossa redação, para comunicar ao Gerente do DER na região que a ponte poderá desabar a qualquer momento. Pois o fluxo de carretas é grande.

A situação continua precária com as vigas principais apodrecidas colocando em risco os veículos que trafegam na  região, inclusive a estrada esta cheio de costela de vaca, prejudicando a suspensão dos veículos que por ai trafegam, pois o Departamento de Estradas e Rodagem de RO- DER, não recuperou por incompetência do residente, conhecido pela alcunha de Paulino da Cenacol.

O DNIT já deixou claro que a responsabilidade era do Governo do Estado de Rondônia através do Departamento de Estradas de Rodagens – DER conforme Convênio de Delegação nº 170/2015 assinado entre as partes no dia 03 de Março de 2015, onde está destacado na cláusula nona que o prazo da Delegação é de 1.080 dias prorrogáveis por igual período conforme Portaria nº 041/2006 do Ministério do Transportes, onde o Extrato da Portaria foi publicado no DOU no dia 23 de Março de 2015 conforme previsto na cláusula décima segunda do Convênio de Delegação nº 170/2015.

DSC08492

Pois bem, após todo esse empurra-empurra sobre de quem era a responsabilidade da 4ª eixo, a ponte foi “restaurada”, mas motoristas que trafegam todos os dias por aquele local, declararam a nossa reportagem que as tábuas colocadas não irão agüentar o peso por muito tempo. “Parece que faltou verba para fazer uma ponte nova já que nela só tem remendos os quais não irão agüentar os caminhões carregados e pesados que por aí circulam todos os dias”, diz Edivaldo Santiago.

Vários motoristas já anunciaram que a ponte construída há mais de 20 anos sobre o Rio Santa Cruz esta comprometida e que a mesma coloca em perigo a vida dos motoristas e pedestres que trafegam nela, pois alertam que o Município de Pimenteiras poderá ficar mais uma vez isolada.

A falta de cuidados e recuperação da estrada é por tanto de responsabilidade do incompetente residente do DER em Colorado do Oeste Paulinho da Cenacol , que fez apenas um remendo na ponte sem se importar se ela agüenta ou não e por quanto tempo o trafego de caminhões pesados na quarta eixo. Tomara que não seja um parente dele que caia no rio quando a ponte desabar.

Autor: Osias Labajos/Folha de Vilhena.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Um comentário a PONTE SOBRE O RIO SANTA CRUZ PODE DESABAR E PIMENTEIRAS PODERÁ FICAR ISOLADO

  1. NILSON B TEIXEIRA disse:

    Eu achava que entrar com uma representação junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL seria uma saída. Ocorre quase que diariamente tem um representante desse órgão aqui em Pimenteiras do Oeste. Ele vem trazer documentos, intimações e outras coisas do gênero. Em algumas ocasiões até o próprio PROMOTOR vem a nosso município. Se o Ministério Público que trafega toda semana nessas estradas não percebe as condições precárias que ela se encontra, imagino o que ele deverá fazer com uma representação pedindo providências quanto a manutenção e recuperação da estrada e suas pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com