Prefeitos se reúnem para discutir a pauta de 2012 e Emenda 29

O prefeito de Vilhena, José Luiz Rover (PP), participou nessa terça-feira (28) no auditório do Senado Federal, juntamente com diversos prefeitos brasileiros, de uma audiência na qual discutiram a Emenda 29 da Saúde, os Royalties, as finanças municipais e em especial com a divulgação do novo piso do magistério – anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira, 28 de fevereiro.

Rover destacou que é importante a mobilização e que em momentos como este serve para discutir a municipalidade brasileira e estratégias a serem tratadas para o ano de 2012. Rover ainda comentou que o município de Vilhena não necessita se preocupar com o novo piso para a educação, pois a administração há mais de um ano já paga aos seus professores piso superior ao estabelecido pelo MEC, estando entre as três prefeituras com melhor salário para a categoria.

Encontro

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, mediou o encontro que ocorreu no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Além do Piso, o encontro tratou de questões da Saúde, royalties do Pré-sal e fim de mandato. O líder disse ainda que os gestores municipais devem desacostumar os governos federal e estadual e parar de pagar mais do que a lei determina que seja pago, já que o governo tem repassado exclusivamente aos municípios os encargos financeiros dos aumentos sem enviar novos recursos para cobrir o déficit.

SEMCOM/VILHENA.

FONTE/HOJERONDONIA.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com