PREFEITURA DE PIMENTEIRAS REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

IMG_20180413_073117511

A Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste/RO; em parceria com a secretaria municipal de saúde, iniciaram no município nesta sexta-feira (13) ações intersetoriais de prevenção de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. O objetivo principal é conversar e orientar os moradores de Pimenteiras, sobre a importância do destino correto dos resíduos sólidos produzidos nas residências. Além disso, foram entregues panfletos aos moradores.

De acordo com o secretário de saúde do município Marcelo Dondé, a meta é expandir o projeto, que teve inicio neste ano, para as escolas e residências e regiões com maior foco de reprodução de mosquitos. “É importante levar essas orientações para as crianças porque elas são multiplicadoras do conhecimento, gostam de ajudar a sensibilizar a população em relação a prevenção”, explica Marcelo.

Durante este mês de março os agentes de saúde irão percorrer os bairros e suas adjacências, fazendo varreduras casa a casa a procura de recipientes com água parada, além das orientações para o efetivo combate ao mosquito.

IMG_20180413_072904481

Vírus transmitido pelo mosquito Aesdes Aegypti pode causar invalidez, má formação fetal e até morte e em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, dores nas articulações ou outros sintomas, é indicado procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

A vice-prefeita Valéria Garcia (PP) solicita ainda que a população separe todo o material que serve de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, como garrafas de vidro, baldes, tambores, latas, copos, papelão, pneus, garrafas pet e todo qualquer recipiente que possa acumular água.

Segundo o prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT) disse que a ação, intitulada “Juntos Combateremos o Aedes Aegypti’, tem como objetivo de eliminar os focos dos mosquitos Aedes Aegypti no município. Durante o arrastão, os agentes de endemias irão vistoriar todas as residências, enfatizou o prefeito.

Presentes no evento a vice-prefeita Valéria Garcia, diretor do hospital Moises Ferreira Penha os vereadores Roberto Cavalcante dos Santos, Jesus Reginaldo da Cunha e Daiana Alfaro de Souza.

FONTE: Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com